Maia recebeu, este fim-de-semana, a Grande Final do DC Skate Challenge by MOCHE 2018, onde participaram mais de 120 skaters de todo o país.

Ninguém quis perder a coroação dos novos Campeões do DC Skate Challenge by MOCHE. Skaters e adeptos de todo o País marcaram presença no Skate Parque da Maia para assistir à 5ª e última etapa do Circuito que também passou em Loulé, Cascais, Leiria e Santo Tirso.

Este ano, os títulos ficaram bem distribuídos pelo País, com Bruno Senra de Almada a sagrar-se Campeão Pró, João Alves, da Maia, a alcançar o título em Amadores e Jawed Diot, de Lagos, a liderar os Iniciados.

Na Categoria Pró, Tiago Lopes foi o vencedor inquestionável da etapa. Com o seu skate único e original, Tiago arrecadou a 1ª posição do pódio, deixando Bruno Senra em 2º e Guilherme Lima em 3º. Com estes resultados, Bruno Senra sagrou-se Campeão Pró, deixando Guilherme Lima na vice-liderança.

Nos Amadores, o skater da casa, João Alves não deu qualquer hipótese aos principais ‘adversários’. Mostrou uma run muito consistente e quase sem falhas, arrecadou o primeiro lugar da etapa e o seu primeiro título de Campeão do DC Skate Challenge by MOCHE. Nesta categoria, o pódio foi totalmente ocupado pelo Norte, com João Gomes e Luís Oliveira, de Braga, a ocuparem a 2ª e 3ª posição na etapa.

Para o Sul do País, foi o título de Campeão de Iniciados, pelas mãos de Jawed Diot. Nesta categoria, não houve grande lugar a surpresas, já que o atleta de Lagos tinha garantido o título logo na penúltima etapa. Ainda assim Jawed reafirmou o seu nível técnico ao vencer a última etapa do DC Skate Challenge by MOCHE. Ao pódio subiram também Madu Teixeira, na 2ª posição e Tomé Jonet em 3º.

Comentários