A segunda etapa do DC Skate Challenge fez a sua segunda paragem no passado fim de semana na cidade de Torres Vedras.
No skatepark da cidade reúniram-se as condições ideais para que mais dois dias de muita acção com skaters de vários pontos do país mais uma vez a reunirem-se nesta cidade para competirem e conviverem entre si.

Com a máquina organizativa do Radical Skate Clube, bem oleada e a trabalhar em velocidade de cruzeiro, esta etapa decorreu dentro da normalidade. Apenas notámos uma visível redução no número de participantes. Fruto da ausência de transporte gratuito que foi assegurado a cerca de 50 skaters do norte do país na etapa de Viseu, e que nesta segunda etapa infelizmente não existiu. Dessa forma o contingente de skaters nortenhos foi muito menor. Mas aparte dessa situação, todos os suspeitos do costume marcaram presença e ainda alguns skaters brasileiros de passagem por Portugal também entraram na competição, embora os seus resultados obtidos nesta etapa não têm quaisquer efeitos no ranking deste circuito.

Como é habitual sábado foi dedicado às fases de eliminatórias das três categorias em competição, para determinar os skaters seleccionados para as finais de domingo, que arrancaram passavam poucos minutos das 13 horas.

Os primeiros a saltar para dentro do skatepark da Várzea foram os iniciados, que nesta etapa voltaram ao antigo formato competitivo, uma vez que o seu nível de skate ainda não ser suficiente para que este novo modelo de competição. Sendo assim os mais jovens voltaram a competir em duas runs.
Após a concretização das duas runs, o primeiro classificado foi o Tomás Pinto que tinha estado ausente na etapa de Viseu e seguiram-lhe nas classificações seguintes o Guilherme Lima e a fechar o pódio o Renato Moreira.

Após as duas runs do iniciados e feito um pequeno compasso de aquecimento para a categoria seguinte heis que os amadores começam as hostilidades. Para estes skaters o novo formato competitivo está comprovado e foi nesses moldes que a competição de domingo arrancou. Nesta categoria temos uma série de skaters que estão muito fortes e este novo formato competitivo provocou alguns sobressaltos nas classificações finais deste escalão. Um dos skaters que não encontrou grande sintonia com o seu skate foi o vencedor da primeira etapa, o Aníbal Martins que não foi além da 5ª posição e torres vedras a ficar bem representada pelo skater da casa Simão Menezes a conseguir uma boa classificação ocupando o quarto lugar da geral. Quanto ao pódio grande vencedor desta segunda etapa foi o Gustavo Ribeiro deixando nos lugares seguintes dois skaters de Almada, o Fábio Diniz no segundo lugar e Tiago Pinto em terceiro.

Com o avançar do dia o skatepark cada vez ficava mais preenchido de público, chegava a altura da categoria rainha desta competição entrar para dentro da quadra e o espectáculo subia de nível para o publico presente que teve a hipótese de ver grandes runs por parte de alguns dos finalistas. O grande destaque vai para o Bruno Senra que fez uma run muito boa e sem falhas e deixando muitas expectativas no ar sobre uma possível vitória nesta etapa. Mas a concorrência ao “BP” era pesada e muitas dúvidas ficaram no ar, uma vez que o Ruben Rodrigues que também tinha feita uma run quase limpa e muito técnica e o Jorge Simões que embora a sua run não tenha corrido tão bem, veio a recuperar alguns pontos nas duas secções. Mesmo recuperando preciosos pontos nesta segunda fase da competição isso não foi suficiente para ir além da terceira posição.
Dessa forma a luta pelo primeiro lugar só estava ao alcance de dois skaters e o triunfo do Ruben Rodrigues foi por uma unha negra. Esta final foi disputada mesmo até ao final e este formato competitivo trouxe desta forma um maior suspense á competição.

Como costume o final do dia das finais é sempre com o best trick, e desta vez a história do best trick foi contada em Português mas com sotaque Brasileiro. O skater do Rio de Janeiro Humberto Peres foi o vencedor do best trick com um 360 flip nose slide no curb da fun box a descer.

Desta forma termina a segunda etapa do DC Skate Challenge, com mais um excelente fim de semana competitivo em Torres Vedras, o circuito continua a sua descida para o sul do país, onde nos próximos dias 5 e 6 de Outubro se realiza a terceira etapa no skatepark local.

Já sabes…muito em breve no nosso facebook, vais ter mais uma galeria exclusiva com as restantes fotos desta etapa.

Comentários

Os comentários estão fechados.