DC Skate Challenge by MOCHE 2017|Resumo da etapa de Loulé

publicado há 7 meses por 0

O dia das finais do DC Skate Challenge em Loulé foi mais um grande dia de skate, para todos os que marcaram presença no skatepark e ver os melhores skaters nacionais em prova.

Já deixamos aqui o resumo do primeiro dia de competição. Este segundo dia de prova, foi a confirmação que temos novos skaters a evoluír e mais uma vez em Loulé vimos “locals” da cidade mas também da região sul a mostrar bom nível de skate.

As condições meteorológicas ficaram um pouco melhores neste segundo dia, o sol espreitou por entre as nuvens e as temperaturas foram as ideais para uma competição.

Nos iniciados tivemos uma boa final boa e com muita consistência, com alguns dos habituais nomes fortes do ano anterior a voltarem a mostrar grande valor e com isto a tornarem se já como potenciais cadidatos ao titulo de campeão nacional, uma vez que a regularidade pode ser decisiva na luta pelo título de campeão nacional. O Daniel Santos foi o vencedor e novamente posiciona-se já na liderança para tentar este ano alcançar o titulo de campeão. Na segunda posição ficou Miguel Sousa Silva e em 3ª o Fernando Abrantes.

Em amadores, alguns nomes já são sinónimo de muita consistência e progressão. Pedro de Abreu é um deles, uma vez que é já habitual a ver este skater lutar pelas primeiras posições, mas também a mostrar cada vez melhor skate, nesta etapa consegue o 3º lugar. Na segunda posição uma grande Surpresa com o Patrick Costa a subir de escalão e a impressionar todos conseguindo já em Loulé um brilhante 2º lugar. Quanto ao primeiro classificado, é habitual vê-lo a andar sempre bem e super consistente, nesta etapa o César Afonso voltou a mostrar estas qualidades e desta forma subiu ao 1º lugar do pódio.

Em profissionais, a competição foi sinónimo do apelido Ribeiro, com os manos a mostrarem um nível de skate muito complicado de acompanhar por parte dos restantes. O Gustavo Ribeiro que foi o grande vencedor desta etapa continua a evoluir cada vez mais e isso reflete-se nas suas runs, cada vez mais complexas, completas e técnicas. O seu irmão está no mesmo caminho embora por vezes, pequenos erros não lhe permitam um melhor resultado. Mas a grande surpresa nesta etapa, foi o Gui Durand, com a sua estreia em profissionais e a surpreender com um 3º lugar.

Como sempre, o final do campeonato é reservado ao best trick da ERICEIRA SURF & SKATE, onde o vencedor foi também o Gustavo com 360 flip noseslide bigspin out.

A competição segue agora para o centro do país, com a cidade de Leiria a receber a 2ª etapa do DC Skate Challenge by MOCHE nos dias 24 e 25 de Junho, onde nos aguarda mais uma etapa repleta de skate e muita festa.

Parabéns ao Radical Skate Clube e também à DC SHOES, por mais um excelente arranque do circuito nacional.

Comentários