Terminou à pouco a 3ª etapa do DC Skate Challenge by MOCHE que levou cerca de uma centena de skaters até Leira para disputar mais uma excelente etapa.

Tudo o que aconteceu ontem já te contámos aqui, e hoje fazemos o resumo de mais um fim de semana épico em Leira, que é sempre mais que um campeonato, mas é também uma grande reunião de skaters e amigos.

Como é normal, e por volta das 13 horas, a competição arrancou com os mais novos, e também como tem sido habitual, a chuva fez mais uma vez uma visita ao skatepark, mas as coisas foram rapidamente controladas. Além dos skaters habituais a mostrarem consistência e bom nível de skate, existem sempre algumas surpresas com novos skaters também eles a mostrar o seu valor, estamos a falar do 2ª e 3ª classificados Martim da Silva e o local João Lourenço que se spresentaram com boas manobras muita consistência só batidos, pelo consistente Jawed Diot que também ele colocou excelentes runs e conseguido mais uma vitória em Leiria.

Nos amadores, apenas temos uma palavra para descrever a grande final de hoje que é BRAGA. Os skaters da capital minhota dominaram quase por completo a categoria, com o Luís Oliveira logo na primeira run a meter o skatepark ao rubro, mas na segunda o destaque foi para o seu amigo João Gomes que também ele mostrou ao skatepark o poder dos skaters Bracarenses. Mesmo assim o João e a sua grande 2ª run, não foi capaz de superar a 1ª do “Vampiro”, ficando na segunda posição. Em 3ª veio o super consistente Daniel Santos que tem estado à altura do desafio, e juntamente aos skaters de braga, tornam o ranking desta categoria num dos mais emocionantes dos últimos tempos.

Em profissionais o dia de sábado deu um bom “esboço” daquilo que seria o dia de hoje caso não houvesse grandes surpresas. As expectativas estiveram quase todas certas, apenas com o skater de Almada Tiago Pinto a conseguir recuperar o seu habitual flow e pica a skatar, conseguindo mais uma vez chegar aos lugares do pódio, mais exactamente em 3ª lugar. A outra surpresa foi a troca de posições de ontem para hoje entre os dois melhores classificados deste escalão, com o Jorginho a conseguir hoje skatar melhor, sempre a descarregar grandes abusos por todo o skatepark e a chegar ao lugar mais alto do pódio. Atrás de si ficou o Brasileiro Sérgio André que mostrou um skate muito poderoso, super consistente em ambas as bases mas que hoje não foi suficiente para superar o Jorge Simões que mostra estar num grande momento.

A acção não acabou aqui, ainda havendo dois best trick’s com prémios e dinheiro para as melhores manobras, um na mini-rampa e outro na delta com a adição de novos obstáculos.

Leiria fica novamente marcada com um excelente fim de semana, que é sempre mais que a competição do DC Skate Challenge. É uma enorme reunião de skaters dos vários pontos do país a mostrarem que há muito mais para além vencer ou ganhar prémios, mas sim pelos dois dias de muita diversão festa e claro pelo prazer de andar de skate e ver a progressão que existe de etapa para etapa.

Parabéns ao Radical Skate Clube e à DC Shoes por mais este épico final de semana.

Comentários