Está concluída a primeira etapa do DC Skate challenge by MOCHE, que teve um excelente começo de competição, este fim de semana na cidade de Loulé.

Depois do nosso resumo sobre o dia das eliminatórias e que podes ler ou reler aqui, hoje foi dia de finais, com os 10 melhores skaters de categoria, a protagonizarem mais uma épica etapa a sul de Portugal.

Com um dia que acabou por se revelar muito atribulado, no que diz respeito a meteorologia. Hoje mais uma vez no skatepark, vivemos as 4 estações do ano, com alguns ataques do vento e da chuva, mas que em nada condicionou a competição.

Falando da competição, propriamente dita, e como é da praxe, foram os mais novos a disparar manobras dentro da quadra. Hoje foi também dia de alguns skaters desta categoria, se redimirem e melhorar as suas prestações, como o caso dos 3 skaters que subiram hoje ao pódio. Depois de um sábado mais morno, o Miguel Santos, skater do barreiro, alcançou a primeira posição seguido do Cristiano Graça e Leon Kearney em terceiro.

Nos amadores, continuamos a ser surpreendidos com skaters a subir de escalão, depois de conquistar o título de campeão, e a mostrar uma enorme evolução e a dominar a competição. Falamos do Daniel Santos, skater de Palmela que depois de ter dominado a competição em iniciados, está a andar muito, e a arrecadar a 1ª posição aqui no Algarve. Outros skaters em destaque são o Patrick Costa e o João Gomes, que continuam super consistentes terminando respectivamente no segundo e terceiro lugar.

Nos profissionais, o dominio foi para o Bruno Senra, que depois de um primeiro dia de prova, voltou a skatar com uma confiança enorme, variedade de manobras por todo o park. Atrás na classificação veio o Tiago Lopes, que depois de um dia de eliminatórias mais “morno”, hoje conseguiu mostrar todo o seu lado “ninja” deixando o skatepark ao delírio. Quem também andou muito, foi o Tiago Pinto, que foi super consistente durante todo o fim de semana, e com o seu estilo e suavidade que lhe são habituais, consegui chegar à 3 posição.

Em tom de balanço, foi mais um final de semana épico em Loulé, onde este circuito é sempre tão bem recebido. A nível de competição, este ano promete ser mais um ano em grande, com o pessoal a mostrar grande valor. À organização resta nos agradecer e dar os parabéns, por mais uma excelente prova e lá estaremos no Parque das Gerações, para a segunda etapa do DC Skate Challenge by MOCHE.

Fica atento à galeria de imagens, ainda está em actualização.

Comentários