Bruno Senra é o grande vencedor da 2ª etapa do DC Skate Challenge by Moche em Cascais e solidifica a liderança do ranking do circuito.

Hoje o dia no Parque das Gerações foi super intenso, uma vez que houve skate de alto nível, dentro e fora da quadra, uma vez o Gustavo Ribeiro competia em Londres ao mesmo tempo que a final desta segunda etapa, estava também a decorrer.

Por cá as coisas também estiveram em alta, uma vez que houve skate de alta qualidade para todos os que marcaram presença em Cascais.

Depois das eliminatórias de ontem de de todo o “enrredo” que já te contámos aqui, as finais de hoje proporcionaram um dia de competição épico.

Nos mais novos e depois de mais uma mega invasão de novos skaters nas eliminatórias, hoje foi novamente dia de ver o regresso a bons desenpenhos, por parte do Jawed Oliveira, e também do Madu Teixeira, depois de não terem conseguido tão boas classificações em loulé. Desta vez tudo correu bem a estes dois skaters, vencendo o Jawed esta segunda etapa, seguido do Madu e o Miguel Cardoso na 3ª posição.

Em amadores o nível esteve muito forte. O grande destaque do dia vai para o o luís Oliveira mais conhecido de todos como o “Vampiro”, que fez runs demolidoras, e que mostra que o skate Bracarense está com um grande nível, e vai para casa com o 1º lugar.

Mas o norte está com um potencial enorme, uma vez que o João Alves continua muito consistente, e sendo mais feliz nesta etapa com a segunda posição, depois de um resultado mais fraco em Loulé.

Novamente a subir ao pódio, temos o Daniel Santos, a fechar o lote dos 3 primeiros, e a confirmar que temos candidato ao título. logo no primeiro ano de amadores.

Em profissionais, e depois do domínio do local Guilherme Durand, nas qualificações ontem, as coisas hoje não foram tão lineares para este skater, que acabou por não ir além da 5ª posição.

O grande destaque vai novamente para o “BP”, sempre com uma consistência incrível, este skater apresentou uma enorme variedade de manobras sólidas, por todos os obstáculos do skatepark, isto tanto nas runs, como nas tentativas. O skater da margem sul, posiciona-se desta forma como grande líder do ranking.

Para além do BP, os skaters com melhores hipóteses no ranking na actual luta pelo título, são o Guilherme Lima e o Tiago Pinto, 2º e 3º classificados aqui em Cascais, que andaram também eles muito durante todo o fim de semana. Para quem estava com uma enorme ressaca em cima, o 4ª lugar foi certamente algo inesperado para o Lisboeta João Allen, que com as suas manobras que lhe são características, sendo que acabou por traduzir numa boa escolha, a sua presença nesta segunda etapa do circuito.

Este fim de semana em Cascais, foi super intenso e as razões foram as mais variadas. O DC Skate Challenge segue agora para o centro do país, com a próxima etapa agendada, para Leiria, no fim de semana de 30 de Junho e 1 de Julho.

Comentários