DC Skate Challenge by MOCHE|Resumo da 2ª etapa em Leiria

publicado há 6 meses por 0

Leiria esteve mais uma vez em festa e em grande destaque, com a segunda etapa do DC Skate Challenge by MOCHE a levar muito e bom skate e uma grande invasão skater.

Foi mais de uma centena de skaters a marcar presença no skatepark da cidade, um dos melhores do país, para disputar a 2ª etapa desta competição, a qual esteve sempre bem acompanhada de boa disposição e muito público a assistir.

Tal como no primeiro dia, as finais realizaram-se com uma temperatura bem amena, a ideal para skatar, e felizmente a que ameaça de chuva, não passou disso mesmo e proporcionou um grande espectáculo de skate.

Nos iniciados temos continuado a ser surpreendidos tanto por skaters muito jovens que se aventuram na competição, mas também com um grande nível de skate. Presenciámos excelentes toques sobretudo do vencedor, o Leandro Pinho a desafiar o convencional que garante pontos e a arriscar com manobras mais técnicas e a ser bastante feliz. A seguir classificou-se o Daniel Santos, vencedor da etapa anterior em Loulé e Théo Dabaide a fechar os 3 primeiros lugares.

Nos amadores e depois da grande invasão do dia anterior, onde foram necessárias realizar 5 chamadas para este escalão os 10 finalistas mostraram grande nível de norte a sul do país, e proporcionaram uma grande final. Mas o norte mostra estar muito forte e a produzir grandes skaters graças às boas condições que vão começando a haver nesta região e o pódio foi todo ele dominado por skaters nortenhos com o Daniel Fernandes a vencer com runs muito consistentes e técnicas, seguido do Luis Cruz da Maia e o João Lopes Gomes a fechar os 3 primeiros classificados.

Nos profissionais, a final foi também ela super renhida, mas o surpreendente, foi ver o Gustavo Ribeiro mesmo com uma lesão séria um tanto ou quanto séria nas costas a não vacilar e a mais uma vez vencer a etapa, seguido do Jorge Simões que também andou muito e a fechar os 3 primeiros o Bruno Senra.

No final da competição, houve lugar ao habitual ERICEIRA SURF & SKATE Challenge, que consistiu num best trick no “hubba” do skatepark. O obstáculo era certo que iria mostrar muito skate técnico aos presentes, e as expectativas em nada foram defraudadas. A grande surpresa foi possivelmente o Guilherme Lima a mostrar que está cá para evoluír e mostrar muito skate no futuro, mas a vitória foi para o Jorge Simões com um sw flip tailslide 270 out.

Em resumo foi mais um fim de semana épico por Leiria, e a competição vem até à capital, para nos próximos dias 15 e 16 de Julho se realizar a 3ª etapa deste circuito onde será que vamos já ver campeões nacionais coroados!?

Parabéns mais uma vez ao staff do Radical Skate Clube e à DC SHOES, por mais uma excelente competição e evento.

Fica atento, pois muito em breve tens para ver o nosso vídeo do campeonato.

Comentários