DC Skate Challenge by MOCHE|Resumo da etapa em Loulé

publicado há 1 ano por 0

  • dc-skate-challenge-by-moche-2016-resumo-etapa-loule

  • Thiago Borges_Photo_Erica Moreira

  • Tiago Lopes_Photo_Erica Moreira

  • Untitled-1

  • EricaMoreira (33)

  • EricaMoreira (34)

A cidade de Loulé recebeu durante o final de semana passado a 3ª etapa do DC Skate Challenge by MOCHE com com mais dois dias de muito skate e convívio.

A 3ª etapa do circuito nacional de skate ficou mais uma vez marcada por muito calor e a presença dos melhores skaters nacionais e com novas revelações sobre quem lidera o circuito nacional de skate e quem ainda tem hipóteses de lutar pelo título.

A categoria de iniciados voltou a ter os habituais skaters que lutam pela liderança nas primeira posições do pódio. Nesta etapa o grande vencedor foi o Daniel Santos seguido do Alfredo Santos e o João Diogo em 3º lugar. Neste momento o líder do ranking é o Alfredo Santos e já só um skater pode lhe tirar as hipóteses de ser campeão nacional que é o Pedro Rodrigues.

Passando para os amadores as coisas também estão “onfire” com o skater Thiago Borges a vencer no Algarve, com o Daniel Ferreira na 2ª posição e Pedro Machado a fechar o lote dos 3 primeiros.

Aqui ainda se mantém a luta pelo título de campeão embora o Pedro Machado seja o skater com mais hipóteses uma vez que lidera o ranking, mas bem perto ainda está o Daniel Ferreira e César Afonso, e desta maneira a luta segue para a última etapa.

Nos profissionais tivemos uma estreia nas vitórias com o João Santos a conquistar o seu 1º lugar, depois de já por algumas vezes subir ao pódio mas nunca no lugar cimeiro. O skater da Lourinhã viu provavelmente a sua vida um pouco facilitada uma vez que houve algumas ausências de peso como o Jorge Simões e o Gustavo Ribeiro que se encontram actualmente fora de Portugal.

A seguir ao João Santos ficou Bruno Senra o vencedor da etapa anterior e a fechar o pódio o Gabriel Ribeiro.

A luta pelo título nacional está mais quente que nunca, embora o João Santos fique agora com a liderança do circuito, mas certamente que não terá a vida facilitada com vários skaters a poder se sagrarem campeões, que são eles os gémeos Gabriel e Gustavo Ribeiro, Bruno Senra e Jorge Simões.

Em Loulé, ainda houve tempo para o Desafio Ericeira Surf & Skate, que desta vez foi ganho por Bruno Senra. Nesta etapa, os skaters foram desafiados a executar uma série de manobras definidas pelos júri. Quando falhavam eram eliminados até se chegar ao vencedor. Bruno Senra lutou pel prémios com Tiago Lopes, tendo acertado umas impressionantes 27 manobras diferentes.

Mais uma vez os campeões nacionais só serão encontrados na última etapa do DC Skate Challenge em Outubro na região de Lisboa.

Comentários