Terminou mais cedo que o previsto a 4ª e última etapa do DC Skate Challenge by MOCHE na Maia devido à chegada da chuva.

Depois de um grande dia de eliminatórias, e onde já te contámos tudo aqui, hoje foi o dia de correr as finais, no mais recente skatepark construído em Portugal.

Como é habitual, foram os mais novos a começar a competição, e onde já era conhecido um dos campeões nacionais o Daniel Santos de Palmela e que veio à Maia mais uma vez justificar o título que acabou de conquistar.

O nível nesta categoria está promissor, e estamos perante novos skaters que tudo indicam que vão dar cartas no futuro, como o caso do Madu Teixeira, um pequeno skater do Porto que mostra muita atitude e também evolução de prova para prova.

De destacar também uma excelente prestação do Fernando Abrantes e do Jawed Diot, bastante regulares quase durante todas as etapas e que foram 2º e 3º classificados aqui na Maia.

Nos amadores, foi onde residiu todas as expectativas sobre quem seria o campeão nacional, uma vez que haviam 4 skaters capazes de alcançar tal posição, mas a grande regularidade do Daniel Ferreira e a 1ª posição nesta etapa foi a fórmula certa que levou o skater da Póvoa ao título.

A desistência por lesão do João Gomes foi também uma ajuda, uma vez que este skater também ele foi muito regular, mas a não participação nesta final tirou-lhe as hipóteses que haviam de chegar ao título.

Na segunda posição e andar e evoluir cada vez mais ficou o Patrick Costa e na terceira posição o Matheus Freitas do Brasil.

A competição ainda chegou a colocar os skaters profissionais dentro da quadra para o aquecimento, mas foi também nesta altura que a chuva decidiu aparecer no horizonte. Desta forma a final acabou por não se realizar, ficando a classificação final decidida através dos resultados do dia anterior com a vitória a ser atribuída uma vez mais ao Gustavo Ribeiro seguido o Jorge Simões e Nuno Cardoso na 3ª posição.

Foi um final molhado mas mesmo assim sempre muito positivo, mais esta etapa do DC Skate Challenge by MOCHE. Esperamos que para o ano o circuito volte a passar por este skatepark, quanto a nós o mais completo da actualidade para disputar uma competição.

Muitos parabéns à DC SHOES e ao Radical Skate Clube por mais um grande ano de competição.

Comentários

Os comentários estão fechados.