DC Skate Challenge2016|Resumo do dia final em Viseu

publicado há 1 ano por 0

Depois de uma noite muito quente em Viseu devido aos festejos da vitória da selecção e de mais uma passagem por esta bela cidade o dia das finais voltou a mostrar aos presente skate da mais alta qualidade.

Nesta etapa marcaram presença mais de 70 skaters e também amigos e muitos espectadores a assistir a mais um arranque do circuito que elege os campeões nacionais de skate de 2016.

O segundo dia de competição do DC Skate Challenge voltou a ser marcado pelas altas temperaturas, como já é habitual sempre que o circuito passa por esta cidade.

Mais uma vez vimos skaters locais a mostrar que o skate nas beiras está a crescer, e a prova do que dizemos foi ver um skater local a levar a melhor no escalão de iniciados o primeiro escalão a entrar em prova no skatepark do Fontelo.

O local Alfredo Santos tem sido um skater que temos visto a evoluir bastante e este fim de semana conseguiu chegar ao lugar mais alto do pódio seguido pelo Pedro Rodrigues em segundo e o Leadro Pinho em terceiro.

Depois dos mais novos mostrarem todo o seu valor estava na altura dos amadores elevarem a qualidade do espectáculo de skate que estava a ser proporcionado a todos os presentes. Cada vez mais presenciamos mais e melhores skaters nesta categoria e oriundos das mais diversas zonas de Portugal, mas ainda assim esta competição consegue atrair skaters de outras nacionalidades que pelos mais diversos motivos estão em Portugal não perdendo a oportunidade de participar, como foi o caso do Thiago Monteiro o grande vencedor desta categoria, seguindo pelo skater da Figueira da Foz César Afonso e o João Gomes de Braga a fechar as três primeiras posições.

Nos profissionais mais uma vez constatamos um grande valor dos nossos melhores skaters e a sua contínua evolução técnica, estamos perante uma grande geração de skaters e isso comprova-se na competição a todos os níveis pois tanto cá como lá fora os últimos meses foram de grandes resultados para os nossos. Este fim de semana quem foi a Viseu presenciou runs com manobras de altíssimo coeficiente de dificuldade mas também de grande criatividade.

Gustavo Ribeiro acabou o seu primeiro ano de competição nos profissionais a surpreender tudo e todos, tornando se no mais jovem campeão nacional de skate de sempre, e a comprovar todas as expectativas vencendo esta primeira etapa seguido pelo Jorge Simões e o João Santos em terceiro.

Como é habitual depois das finais decorreu o best trick, desta vez com dois best tricks pela ERICEIRA SURF & SKATE, um para os skaters amadores ganho pelo Thiago Monteiro com um nollie noseslide bigspin out e outro para os profissionais onde o prize money foi parar aos bolsos do Tiago Lopes com um FS feeble body varial.

Foram dois dias clássicos de muito em bom skate em Viseu de dia e claro com muitos momentos de uma louca noite para mais tarde recordar.

O DC Skate Challenge segue agora mais para norte, até à Póvoa de Varzim onde irá decorrer a segunda etapa nos dias 23 e 24 de Julho. Dias 3 e 4 de Setembro são as datas confirmadas para Loulé, ficando por confirmar o local e em que dias se vai realizar a última etapa do circuito em Outubro na zona de Lisboa.

Comentários