No passado sábado, dia 18 de maio, realizou-se a 3ª etapa do Campeonato Nacional de Skate, no Parque das Gerações em Cascais. Na prova que contou com cerca 80 participantes, sendo forte a presença por parte dos skaters do centro, disputaram-se as diversas categorias do campeonato nacional de skate, sendo Gustavo Ribeiro e Marta Nery os grandes vencedores nas categorias seniores.

Por ameaça de mau tempo a organização da prova decidiu realizar a prova apenas no dia 18 de forma a conseguir fechar a etapa. O dia foi marcado por skate de grande qualidade e elevado nível técnico, principalmente nas categorias mais avançadas, sendo o destaque para a categoria sénior masculina que deu show e fez vibrar os amantes da modalidade que encheram completamente o recinto do parque das Gerações em Cascais

A disputa pelo 1º lugar na categoria sénior masculina foi indiscutível, terminando com a vitória de Gustavo Ribeiro com uma final irrepreensível, a colocar os seus toques habituais, desta, sem dar hipótese aos restantes participantes. Bruno Senra, levou a 2ª posição. José Furtado, estreante no nacional foi 3º, Tiago Pinto a manter-se no grupo da frente garante a 4ª posição e Gabriel Ribeiro a pontuar em 5º lugar.

Francisco Barreto, na categoria sub 18, Ivo Ferreira em sub 16 e Tomé Jonet na categoria de Sub 14 garantem a 1ª posição com alguma tranquilidade, já nas categorias de sub 10 Tomás Godinho leva a melhor a Afonso Martim por apenas meia décima e na categoria de Sub 12 o skater local Keanu Schwdt por 2 décimas vence ao skater do Porto Madu Teixeira.

No feminino, o aumento do número de inscritas na prova contínua a ser uma realidade, Marta Nery com uma vitória tranquila na categoria sénior sobre as suas diretas adversárias, margarida Cepeda na 2ª posição e Ana Constantino a ocupar a 3ª posição. Na categoria sub 14 Madalena Santos, desta leva a melhor e Madalena Jacinto foi a vencedora nas sub 18.

A 4ª etapa do campeonato nacional de skate realiza-se no mês de junho, dia 29 no Skate Parque de Santo André. À semelhança do que aconteceu nas últimas etapas, os skaters não federados terão oportunidade de realizar todo o processo de inscrição no próprio dia da prova.

Esta prova contou com a organização da Federação de Patinagem de Portugal, Comité Técnico de Skate e Associação de Patinagem da Lisboa o e tem o apoio institucional da Câmara Municipal de Cascais, Instituto Português da Juventude e Comité Olímpico Português, e é patrocinada pelo Hotel do Luso, Prozis, Enjoi, Lakai, Tensor, Sample, Rewind Skateboarding, Imagine Skateboards, BDskate CO, Bana skateshop.

Comentários