Jorge Simões, atleta do Porto considerado como um dos representantes máximos do skate nacional e com várias conquistas no estrangeiro, foi o vencedor inquestionável da 4ª Etapa do DC Skate Challenge by MOCHE 2018. O skater do Norte continua a ser uma das maiores referências do skate português, tendo saído recentemente, vencedor no Damm Am, em Barcelona, em Junho, garantindo assim a qualificação para o próximo Tampa Am, nos Estados Unidos da América.

A 2ª posição foi ocupada por Bruno Senra, de Almada, classificação suficiente para se manter na corrida ao título. O 3.º lugar nesta categoria coube ao brasileiro Filipe Augusto Silva, skater de S. Paulo.

Feitas as contas ao Ranking, Guilherme Lima, que nesta etapa terminou na 6ª posição, isola-se na liderança, mas ainda tem dois fortes adversários na corrida ao título, Bruno Senra e Tiago Pinto.

Na categoria de Amadores, mais uma vez os atletas do Norte a destacarem-se, com João Alves, skater da Maia, a obter o 1.º lugar. O 2.º lugar no pódio foi assegurado por Patrick Costa, de Oeiras, enquanto o 3.º lugar coube ao skater de Braga, João Gomes. Destaque também para o nível dos skaters de Santo Tirso, os irmãos gémeos Henrique e João Sousa, que tinham passado às finais em 1.º e 3.º, respectivamente, não foram ao pódio mas receberam o prémio “Motivação”, um incentivo da organização para continuarem a melhorar o seu nível e a entusiasmar outros praticantes locais.

Com estes resultados a liderança do ranking fica nas mãos de Daniel Santos, de Palmela, mas nada está garantido até à etapa final. Neste momento existem 6 skaters com a possibilidade de se sagrarem Campeões Amadores do Circuito. Para além de Daniel, Patrick Costa, de Oeiras, João Alves, da Maia, Manuel Santos do Estoril, João Gomes e Luis Oliveira, ambos de Braga ainda estão na corrida ao título e prometem uma última etapa do circuito muito disputada.

As mais jovens promessas do skate nacional mostraram todo o seu valor na quadra, com o 1.º lugar da categoria Iniciados a ser conquistado por Martim da Silva, skater de Palmela. Jawed Diot, que havia passado às finais em 1.º lugar, obteve o 2.º lugar no pódio mas conseguiu consagrar-se Campeão do Circuito nesta Categoria. Um dos skaters mais jovem do circuito, Madu Teixeira, do Porto, alcançou o 3.º lugar, comprovando ser mais um jovem talento para o skate nacional.

No final do dia, o Santa Cruz Best Trick proporcionou mais momentos de grande animação e energia, com os atletas a darem tudo para mostrar as suas melhores manobras para conseguirem mais alguns prémios entregues na hora.

“Esta concentração de atletas de skate de todo o país demonstra que de facto, o skate é uma modalidade em ascenção. Agradecemos à Câmara Municipal de Santo Tirso o facto de investir na modalidade, tendo criado aquele que é um dos melhores skate parques do país que contribuirá decisivamente para divulgar a prática do skate”, refere, a propósito, Marcelo Martins, da Onda Pura, empresa responsável pela organização desta etapa parceria com o Radical Skate Clube.

“Esta etapa de Santo Tirso do DC Skate Challenge by MOCHE foi muito disputada e competitiva. As excelentes consições deste Skate Parque proporcionaram um grande fim de semana de skate e estamos seguros que esta aposta de Santo Tirso irá rapidamente revelar novos talentos”, salienta Dulce Pereira, do Radical Skate Clube.

A 4ª Etapa do DC Skate Challenge by MOCHE é organizada pelo Radical Skate Clube, em parceria com a Onda Pura, com a colaboração da Câmara Municipal de Santo Tirso e com o apoio da DC Shoes, MOCHE, RED BULL, Independent, Spitfire, Santa Cruz, Onsk8 e Surge.

DC SKATE CHALLENGE BY MOCHE 2018
4ª ETAPA SANTO TIRSO

CLASSIFICAÇÃO FINAL

  PRÓ AMADOR INICIADO
Jorge Simões João C Alves Martim da Silva
Bruno Senra Patrick Costa Jawed Diot
Filipe Augusto Silva João L. Gomes D Madu Pereira
Pedro Fangueiro Manuel Santos João Diogo Ferreira
Sérgio André Henrique Sousa Tomé Jonet
Thiago Monteiro José Sousa Mário Nascimento
Guilherme Lima Luís Oliveira Manuel Moça
Pedro de Abreu Daniel Santos Cristiano Lima
Daniel Ferreira Pedro Rodrigues Jorge Pinto
10º Fernando Lima Bernardo Godinho João Lourenço

 

Comentários

Os comentários estão fechados.