Lisbon Stone Crushers|Resumo dos 2 dias de competição

publicado há 6 meses por 0

Lisboa transbordou de skate durante 3 dias, para aquela que se tornou na maior competição internacional em solo nacional, com street e vert no centro da cidade.

Já te deixámos aqui o resumo do 1º dia, reservado aos treinos em “vert”, no half-pipe que foi montado junto ao Marquês do Pombal, e local esse por onde passaram milhares durante os 3 dias de evento.

A competição propriamente dita, só arrancou na sexta feira, e desceu até à baixa da cidade, para tomar de assalto o Largo do Martim Moniz. Neste largo, a busca foi pelas manobras mais técnicas, fossem elas nos “ledges” de vários formatos ou então as melhores manobras de chão e onde as melhores combinações, levaram os 5 melhores skaters até ao prize money, que dava 1000€ ao melhor classificado que acabou por ser o Jorge Simões.

Mais tarde, era altura de um regresso em peso, ao Marquês, local este que quanto a nós, fica muito melhor assim, a celebrar o skate e a reunir uma grande parte da comunidade nacional, entre uma grande enchente de público, para assistir às eliminatórias de vert, e ver alguns dos melhores skaters da actualidade a voar pelos céus da cidade.

Ontem sábado, foi o dia final com mais uma competição de street, desta vez no topo do Parque Eduardo VII. As escadarias foram adaptadas com aqueles, que são os obstáculos mais “nobres”, e onde os 5 skaters mais expressivos, iriam mais uma vez chegar ao ambicionado prize money, e onde o grande vencedor foi o Gustavo Ribeiro.

Para terminar em grande, foi descer o parque, e com uma mega audiência em redor da rampa, os 5 melhores skaters das eliminatórias, levaram o público novamente ao delírio e proporcionaram uma final épica, vencida pelo actual detentor da medalha dos x-games Moto Shibata.

O Lisbon Stone Crushers, supera com grande distinção, o desafio de se posicionar no panorama das mais importantes competições internacionais. Esperemos nós que seja para continuar e claro, para o ano ver ainda mais skaters internacionais, a skatar a calçada portuguesa.

Parabéns a todos os deram o seu melhor, e que colocaram este grande evento de pé.

Comentários