Patrick Costa, de Oeiras, foi o grande vencedor do TRICKS4FIVE, competição de skate, que decorreu este fim-de-semana, em Portimão, Cidade Europeia do Desporto 2019.

Foram mais de 50, os skaters que responderam à chamada e rumaram a Portimão, para um fim-de-semana recheado de skate. A Marina de Portimão encheu-se para dois dias com grande nível de skate e a presença de muitos atletas locais.

Na Categoria principal, Open, Patrick Costa surpreendeu tudo e todos com os seus toques e consistência e levou para Oeiras o primeiro lugar do TRICKS4FIVE. Com uma diferença mínima, o skater brasileiro Matheus Silva classificou-se em 2º, deixando Manel Santos em 3º. Ao pódio subiram ainda Guilherme Durand em 4º e Duarte Pires na 5ª posição.

Nos mais novos, os Sub 16, destaque para a presença de muitos skaters do Algarve e para o bom nível desta nova geração de skaters. Marcus Lima, de Loures foi o grande vencedor, deixando Jawed Diot, de Lagos em 2º e Nimrod Toledo, da Ericeira em 3º. Bernardo Moneteiro foi 4º classificado e Leon Heimark, de Portimão, alcançou a 5ª posição destacando-se como o melhor skater local em prova.

O TRICKS4FIVE foi uma organização conjunta do Radical Skate Clube em parceria com o Portimão Surf Clube, associação local que foi incansável no apoio ao evento e imprescindível para o sucesso desta competição.

A disponibilização de um autocarro gratuito para os competidores, pela parte da Câmara Municipal de Portimão assim como a existência de um local onde todos puderam pernoitar foi também uma mais-valia para muitos dos participantes do TRICKS4FIVE.

A prova decorreu no âmbito do Portimão 2019, Cidade Europeia do Desporto e contou com o apoio da Independent, Santa Cruz e Spitfire, que distribuíram muitos prémios e tatuagens gratuitas pelos skaters e público.

Crédito foto: Pedro Santos

Comentários