O Volcom Pig Your Line foi o nome escolhido para uma concentração de skaters vegetarianos na praia de Santa Cruz…não afinal não foi assim…foi antes com porco no espeto a girar no churrasco e muita cerveja a acompanhar. Um belo dia de sol num spot em frente ao mar. As condições foram perfeitas para desfrutar deste belo dia e tudo à pala da VOLCOM, que ainda ofereceu 1000 euros às melhores lines e a um best trick no final.

O local escolhido para fazer este evento é sem dúvida um dos melhores spots de street que existem na zona e com uma vista privilegiada. Certamente que o arquitecto que planeou o espaço já foi skater noutra reencarnação, senão pelo menos teve muito bom gosto, em colocar vários curbs e manual pads mesmo de frente para o mar.

Já o Porco ia para lá de meio quando se deu inicio à competição, onde cada um tinha de dar a sua melhor line para no final do dia as melhores 5 lines serem escolhidas e distintas com dinheiro.

A competição foi renhida para alguns mas certamente que foi complicada para outros, uma vez que tinham de demonstrar que fora do skatepark também conseguem impor as suas manobras e embora o spot seja bastante perfeito é sempre mais complicado.

Antes de saber que seriam os vencedores das melhores linhas, ainda houve tempo para um best trick no maior curb do spot. Neste dia ninguém foi capaz de segurar o “Canina” no spot do best trick, pelos vistos sentiu-se muito à vontade com o curb e em pouco tempo aterrou um tailslide bigspin out, o que o deixou ainda mais motivado para tentar algo melhor, pelo meio outros como o Pedro Roseiro, Ivan Melo ou o Simão Menezes iam tentando também a sua sorte, o Roseiro ainda aterrou um BS Tailslide Shuvit out mas o Canina estava imparável e pouco depois de aterrar a primeira manobra acertou um Tailslide FS flip out perfeito e até ao final ninguém mais foi capaz de subir a parada.

Já quase sem luz foi tempo de revelar os 4 melhores na competição das lines. Em quarto ficou o André “NÉ” Pereira, seguido do Pedro Chalabardo em terceiro o Renato Aires em segundo e o João Neto em primeiro e a demostrar um grande domínio, aqui fica patente que o pessoal do norte demonstra uma grande mestria a skatar na rua, fruto de que ainda hoje a cidade do Porto não ter um único skatepark.

Com a noite a cair era altura de contra atacar o “buffet vegetariano” que ainda tinha sobrado do almoço, e beber mais uns copos em grande confraternização com muita música à mistura.

Mais um excelente dia que foi proporcionado pela VOLCOM, parabéns pelo grande resultado final.

Comentários

Os comentários estão fechados.