A região de Lisboa onde ainda à pouco tempo inaugurou o skatepark do Monsanto, conta agora com mais um novo skatepark que foca situado na Ameixoeira.

Este é mais um projecto do Francisco Lopez, que desta forma amplia ainda mais o seu portfólio, e este é também mais um projecto, onde podemos ver que os projectos não se repetem e evoluem.

Este skatepark é um paraíso para aqueles skaters que sejam viciados em “lines”. Este parque possui um bowl e uma área ampla de street que são ligadas por dois corredores onde existem os mais diversos obstáculos que qualquer skater gosta de encontrar de modo a diversificar as manobras.

Na parte superior do skatepark, fica o bowl que apresenta uma configuração bastante clássica, e cujas dimensões são bastante coerentes e abrangentes entre todos os níveis de skate. Se por vezes achas que a altura das transições não te dá confiança par tentares certas manobras, ou baixa demais para outras, como já referimos este bowl tem o compromisso certo entre as duas.

Na parte inferior do skatepark fica “praça” de street, com os habituais osbtáculos que esperas encontrar, corrimãos, hubba’s etc.

Para lá chegares, caso não tenhas transporte próprio, a melhor forma será de autocarro, o autocarro da Carris 796, pára mesmo em frente do skatepark e parte do Campo Grande.

Fica com as imagens que fizemos do skatepark, gostaríamos de ter imagens aéreas e vídeo do skatepark, mas dada a enorme proximidade do aeroporto, não permite imagens aéreas.

Parabéns França por mais um excelente projecto.

Comentários