Já são conhecidas as datas e locais para a realização do Circuito Nacional de Skate, o campeonato será composto por 4 etapas e a primeira é dia 9 no Parque das Gerações.

O Circuito Nacional de Skate, é a competição homologada pela Federação Portuguesa de Patinagem, e neste circuito podem participar todos os skaters que sejam federados e não só, sendo que apenas os skaters federados são os únicos a ponturarem para o ranking nacional.

O circuito irá pontuar para o ranking nacional que servirá de critério de seleção para a escolha da 1ª seleção nacional de street para participação no campeonato do mundo de 2019.

A competição, irá decorrer na modalidade de street, contando no escalão masculino com as categorias sub10, sub12, sub14, sub16, sub18 e sénior e no escalão feminino com as categorias de sub14, sub18 e sénior.

Todas as categorias e escalões serão premiados e estabelecido com o apuramento do ranking os campeões nacionais da modalidade nas diversas categorias.

Além dos habituais prémios, haverá também um prize money de 6000€, para os skaters da categoria sénior, prize meoney este que será dividido pelas 4 etapas, dos quais 1000€ é para a categoria feminina.

Os prémios serão atribuídos de acordo com a classificação dos skaters nos masculinos do 1º ao 10º classificado e nos femininos para o 1ª à 3ª posição da prova.

Mais informações podem ser esclarecidas através dos contactos do site da FPP.

Comentários