O ano não podia começar com melhor notícia que esta para a indústria do skate… A ALIEN WORKSHOP é uma das marcas com mais icónicas na história do skate e a sua imagem única fidelizou seguidores em todo o mundo sobretudo através do seu team e os seus vídeos.

Em 2008 a ALIEN WORKSHOP tinha sido adquirida pelo grupo da BURTON, e mais tarde em 2012 voltou para as mãos de skaters tendo sido comprada por Rob Dyrdek. Pouco tempo depois a Pacific Vector dona também de uma parte da HABITAT acabou por ter uma participação na marca e esta entrou então no chamado “corporate world”, tendo sido massacrada com estratégias e teorias de negócio mainstream que literalmente “sodomisaram” a marca sendo esta algum tempo depois devolvida em muito mau estado a total controlo por parte de skaters.

No ano passado a ALIEN WORKSHOP teve um anunciado funeral nos media, mas antes disso foram vários os skaters que aos poucos foram abandonando a marca antevendo assim um fim que estava para breve, e que mais tarde viria a ser confirmado pelo Rob Dyrdek e também por um dos skaters do seu team o Mikey Taylor na entrevista exclusiva que deu à ONSK8.

Quando tudo já estava dado como perdido, afinal a ALIEN WORKSHOP vai felizmente “ressuscitar” pelas mãos da Tum Yeto, que também tinha à pouco tempo “adoptado” na sua família a HABITAT. As marcas não foram “salvas” na mesma altura uma vez que a HABITAT se manteve unida algo que não se veio a verificar com a ALIEN WORKSHOP.

A marca vai levar um “reset” e a única coisa que para já sabemos com certeza é Rob Dyrdek vai continuar a ser o proprietário da marca que conta com a sua presença desde o seu nascimento. Quanto ao team não temos ainda informações sobre o que irá acontecer.

Para já e até começarem a sair as novas tábuas, tudo o que ouviremos sobre a marca vão ser alguns vídeos, e estão previstas mais revelações por volta do mês de Março.

Estamos em pulgas para saber.

YouTube Preview Image
Comentários

Os comentários estão fechados.