Mais uma semana se passou cá e lógicamente do lado de lá do Atlântico, e os nossos “meninos” continuam a viver o “American Dream”.
No inicio da semana parecia que os planos do Cardoso e do Jorginho afinal ia ser “mais do mesmo”, contrariando as expectativas que pairavam no ar, mas com o passar dos dias as coisas foram ao sitio e afinal algumas delas acabaram mesmo por acontecer.

Mas em vez de estarmos a resumir os relatos do Cardoso e do Jorginho, nada melhor que ler e ver as imagens de mais uma semana de dois portugueses em L.A..

De repente olhámos para o calendário e apercebemo-nos de que já tinham passado duas semanas desde a chegada à Califórnia. A informação é tanta e as distâncias tão grandes, que o tempo passa sem que ninguém se aperceba. Para além disso, existe tudo o que se consegue imaginar – e mesmo o imaginável, como skateshops portáteis vindas directamente do Aleixo (ver: Dos Gringos).

Confesso que, até à última sexta, dia 8, já estava a começar a desesperar: viemos os dois para o outro lado do mundo, com vontade de filmar e conhecer o maior número de spots e pessoas possível, mas ainda só tínhamos conseguido andar em plazas, tirando os domingos passados no mítico JKwon. Apesar de termos conhecido pessoas que nos convidaram para ir skatar spots diferentes e filmar, estas nem sempre se mostraram disponíveis. E tendo em conta que Los Angeles tem spots que não acabam, e aproximadamente o tamanho 427 Invictas, sem um carro nunca iríamos conseguir realizar grandes projectos.

Diz-se que devemos dar tempo ao tempo, e que o que nós realmente mais queremos se irá manifestar. Este pensamento, aliado ao clássico “quem cansa sempre alcança”, fez com que não houvesse espaço para baixas de pica, e foi então que recebemos uma mensagem do Freddy Ernst – um dinamarquês que veio morar com a família para os Estados Unidos há cerca de 9 anos – a perguntar se queríamos ir para a rua filmar.

Por volta das 12:48 de sexta foi-nos buscar a casa com um amigo filmer e, como típicos Los Angelinos, fomos pela zona industrial de Downtown a ouvir Notorious até ao primeiro spot. Escusado será dizer que os spots que vemos nos filmes não têm nada a ver com aquilo que se imagina, e que as manobras que queríamos ir lá dar afinal não iam sair a nem a primeira, nem à segunda. Por isso mesmo, a terceira já estávamos os dois com clips a encher o cartão da câmara do Jono Aguilar, e à centésima pudemos sair dali.

Domingo, mais uma vez, foi dia de Jkwon. É normal chegar lá e ver chabalos que ainda estão a começar a andar, mas até têm jeito para a coisa, como o Josh Kalis, Keelan Dadd ou Manny Santiago. No entanto, como eles não percebem nada disto, e nós não gostamos de os ver a andar, o Felipe Gustavo foi buscar-nos e deu-nos boleia até ao Berrics. Não sei se conhecem este parque, mas até é engraçado. Ao ponto de termos chegado a casa e termos tirado uma foto aos skates e às sapatilhas (Sim, sapatilhas, que há cá nenhum Rafael Nadal.) que usámos lá. Se calhar vamos ter de andar lá mais umas quantas vezes… Bem vos avisámos que esta semana ia ser a patrão.

Concluindo – visto que estamos de saída para ir jantar ao Pizzanista – é tudo uma questão de tempo. Se um “men” tiver paciência, as cenas acontecem. O que também estaria previsto era uma depressão profunda se voltássemos para a chuva portuguesa. BAR! (Não vamos voltar, parece que vamos perder o voo)

Para a semana já sabem, temos mais histórias destes dois algures na Califórnia.

Comentários

Os comentários estão fechados.