DC Skate Challenge by MOCHE Resumo da 4ª etapa em Leiria

publicado há 1 ano por 0

Leiria preparou-se em muito bem para a grande final do DC Skate Challenge by MOCHE e o resultado final foram dois dias épicos de competição com um público simplesmente ao rubro.

Este fim de semana foi o bom exemplo que não precisas de estar na região de Lisboa para levar a cabo uma final épica, com centenas de pessoas a rodear o skatepark e nem mesmo com chuva elas se recolhem. O segundo dia de competição do DC Skate Challenge em Leiria foi surpreendente a todos os níveis e é bem provável que esta seja uma das melhores finais que já assistimos.

Depois de encontrados os finalistas no primeiro dia de competição, as finais arrancaram com os mais novos como é habitual, o skatepark de Leria apresenta excelentes condições para todos os níveis de skate e como tal foi visível isso mesmo nos mais novos com uma final cheia de qualidade e onde o nosso grande destaque vai para o grande vencedor da etapa o Jowed Diot que veio do Algarve para literalmente dominar a competição no seu escalão quando é provavelmente o mais pequeno skater em prova, atrás deste skater ficou o Daniel Santos e o Pedro Rodrigues em 3º.

Nas contas do título neste escalão tudo foi extremamente renhido sendo necessário usar resultado para encontrar o campeão nacional que este ano vai para o Alfredo Santos de Mangualde sem dúvida o skater mais consistente durante todas as etapas.

A grande surpresa desta etapa foi o regresso nas meninas à competição e esse regresso não poderia ser melhor, com um bom número de inscritas e skaters a andar muito bom, a grande vencedora a naylia não deu hipóteses às restantes com um grande leque de manobras deixando o skatepark ao rubro, atrás desta skater ficaram a Teresa Gaspar e a Ana Raquel.

Em amadores o nível provavelmente nunca esteve tão forte e é sem dúvida um bom indicador que há um bom futuro no skate nacional. Muita técnica visível nesta categoria e runs muito sólidas, e nesta etapa final a vitória foi para o Pedro Machado que desta forma é também o novo campeão nacional, e ficando atrás de si o Thiago Monteiro e o João Gomes.

Nos profissionais o suspense era muito por causa da luta pelo título e isto numa altura que a chuva queria mostrar que também ela quiz vir até esta grande final. Como sempre um nível de skate muito forte tanto nas runs e mais ainda secção escolhida com um domínio impressionante por parte do Gustavo Ribeiro que em seis tentaivas falhou apenas uma e com manobras sempre ultra técnicas, desta forma o Gustavo revalida o título de campeão e vence também a última etapa do DC Skate Challenge by MOCHE deixando o Jorge Simões no segundo lugar e o Bruno Senra em 3º.

A competição terminou com mais um desafio da ERICEIRA SURF & SKATE que consistia em dar o máximo de manobras sem falhar e desafio esse que foi vencido pelo Nuno Cardoso.

Literalmente à grande, é a forma como termina mais um ano de campeonato nacional, com dois dias épicos na cidade de Leiria.

Como sempre queremos felicitar o Radical Skate Clube por mais um grande sucesso, dar os parabéns aos novos campeões nacionais e claro agradecer muito à DC Shoes por todo o apoio que ao longo dos anos tem dado ao skate nacional.

Comentários