Numa altura em que a crise económica já arrasou com quase tudo na nossa economia menos com o poder das grandes empresas. Do meio do skate nacional chegam-nos boas notícias com a criação de uma nova marca de skate. A FORUS é a nova marca no mercado nacional, e estivemos um pouco à conversa com o Pedro Ascenção da TRIBAL URBANO para saber um pouco mais sobre esta nova marca e os seus planos.

Porquê uma nova marca de skate?

Criámos a FORUS sobre a nossa experiência de 18 anos no mercado e porque a TRIBAL URBANO também é uma distribuidora de material técnico. Decidimos não continuar a representar as marcas que trabalhámos até agora uma vez que não conseguíamos ter o controlo das coisas. Tínhamos que estar sempre “prestar contas a outros”, muitas vezes discordando das estratégias das marcas que representávamos.
Com a nossa marca, todo o trabalho desenvolvido é muito mais gratificante, conseguimos dar -lhe a direção que queremos a todos os níveis, uma vez que estamos a trabalhar para nós, daí o nome FORUS, que dissecado o significa “para nós”.

Explica um pouco do conceito da marca.

FORUS, significa “para nós”, para o universo do skate português, para a sua união, se fores ver o logo vês uma junção de triângulos a convergirem para o mesmo ponto.
Foi dada muita importância em primeiro lugar á qualidade da madeira das tabuas, aos concaves, tudo foi pensado e discutido. No fim escolhemos uma fabrica na Europa que nos desse essa garantia. Em segundo lugar a imagem da marca, para nos tinha de ser bastante cuidada.
Fizemos uma parceria com o António Boavida “Belz” que fez um trabalho espetacular e criou o Logotipo e estas duas primeiras Séries.
Foi sempre tido em conta o conceito da união daí a série das cidades em que os sk8ters podem ter a tabua da sua cidade, tivemos pena de não poder incluir mais cidades, e a série dos triângulos dando sequencia ao Logotipo.
Além das tábuas a FORUS também produzimos rodas e parafusos que são vendidos à unidade.
Vamos dar inicio agora para Spring 14 também a uma pequena coleção de roupa.

forus3

Outro dos objectivos da FORUS, é desenvolver também algumas colaborações com as lojas nacionais certo?

Sim o nosso objectivo é “puxar” algumas lojas nacionais para junto da Marca. Hoje em dia no mercado nacional, vemos as lojas a criar marcas próprias, a produzir as suas tábuas e nós com a FORUS queremos oferecer isso através de colaborações. Achamos que esse trabalho pode ser interessante para as lojas que queiram aderir pois a produção deste material ainda dá algum trabalho e desta forma estamos a poupar as lojas esse trabalho.
Como a tribal Urbano também é uma loja, a primeira colaboração é a da nossa loja e o gráfico do nosso modelo foi criado pelo Fábio Galindro, que colabora aqui na tribal como designer. Neste momento já temos 3 lojas que querem fazer colaborações com a marca.

forus1

E a FORUS vai ter team?

Sim já temos “team”. Neste momento a cara principal da FORUS vai ser o João Allen, depois decidimos propor aos nossos patrocinados que usavam o material técnico que vendíamos que transitassem para a marca, pois não fazia sentido para nós estarem a andar com outras marcas. Sendo assim no team além do Allen vão ficar também o Filipe Cordeiro, Francisco Perdigão e o João Neto.

forus2

E pro-models vai haver algum?

Para já não é uma coisa que estamos a pensar, embora isso possa surgir no futuro com alguma naturalidade.
O objetivo e tentar por no mercado gráficos diferentes de seis em seis meses e dar o máximo de consistência à marca.

Para concluir, quem quiser comprar material da FORUS onde é que o pode comprar?

Nas melhores lojas ligadas ao skate em Portugal. Temos já bastante experiencia de mercado e vamos oferece-las, naturalmente, aos nossos clientes de distribuição. O PVP aconselhado andará á volta dos € 40.

Comentários

Os comentários estão fechados.