Foi graças á grande vitória no Tampa AM de 2017, que este ano vamos ter o Gustavo Ribeiro cada vez mais próximo do seu sonho, a competir nas qualificações do SLS Pro Open London.

Embora este skater ja esteja familiarizado com esta competição, embora na prova amadora da qual foi 2º classificado em 2015 apenas superado pelo Jorge Simões. No passado ano, a competição não correu tanto de feição, mesmo assim conseguindo um 8º lugar, numa final onde o Jorge Simões mais uma vez conseguiu chegar ao pódio em 2º e o Tiago Lopes em 5º a fazer também ele uma grande competição.

Este ano, a pressão aumenta com o GUstavo a entrar para o lote de skaters que podem disputar a derradeira qualificação, que lhe pode garantir o acesso ao tão ambicionado sono de competir com a elite do skate mundial. Vão ser 29 skaters nas qualificações, e destes apenas 7 passam para o dia das finais.

Certamente que a tarefa do Gustano não é nada fácil, mas não é impossível de alcançar e é por isso que todos nós cá estamos a “torcer” por ele.

A qualificação tem lugar amanhã a partir das 12:00, e sabes que podes assistir ao directo através da app da ETN ou via browser aqui.

Como será óbvio vai ser um fim de semana, muito preenchido, uma vez que por cá também decorre o DC Skate Challenge em Cascais, mas graças Às novas tecnologias podemos acompanhar tudo ao mesmo tempo.

Resta desejar, que tudo corra pelo melhor com o Gustavo em Londres, estamos todos contigo!

Comentários