Por várias vezes, na década de 80 que o skate recebeu a atenção dos argumentistas de Hollywood. Lembro me bem de ser “puto” e ficar doido com alguns filmes como foi o caso da saga “Academia de Policia”, onde por alguns minutos num dos filmes, havia dois jovens deliquentes que skatavam loucos fugindo á polícia, cujos duplos eram o Tony Hawk e o Steve Caballero.

Mas o filme que marcou muitos de nós, que crescemos durante essa década, foi o “Regresso ao Futuro”. E tenho a certeza que ninguém ficou indiferente ao “Hover Board” ou “Pairador”, nome que provavelmente o tradutor do filme para Português lhe decidiu dar. Tenho a certeza absoluta que muitos de nós já delirámos durante horas e já fizemos muitas piadas com a potencialidade de tal objecto fictício até agora, uma vez que desde ontem passámos a ficar bastante confusos, pois dizem que o HUVr board já não é mais ficção, e a partir de Dezembro podes ter um, segundo as informações a que consegimos ter acesso.

Ao ver o vídeo que obviamente já se tornou viral e onde podes ver o Tony Hawk ou o Moby a andar num, não me deixo levar pela”cantiga” e acreditar que aquilo é mesmo verdade. Mas acontece que se fores aqui, vais certamente ficar na dúvida, e, das duas uma! Ou em breve toda a verdade vem ao de cima, ou então em Dezembro poderá sem bem possível ires pela rua fora e alguém passar por ti num…e em Portugal com a calçada Portuguesa em todo o lado, digam lá que não dá um “jeitão”!?

Bem esta história cheira muito a “esturro” mas não temos de nos tornar em ceticistas. Mas outra dúvida certamente “paira” no ar, para nós skaters. Tem o HUVr alguma credibilidade para nós ou é mais um artigo da “moda” tal como uma série de outros que algum se lembrou de tentar impingir ao mundo com nomes como Waveboards, Snakeboards, etc.

De uma coisa é certa, o skate, por muitas evoluções que os shapes tenham sofrido com o passar do tempo, O Skate continua a ser, uma tábua, dois trucks e 4 rodas, e nada como ouvir o som das rodas a rolar no pavimento, mesmo quando estas já não estão 100% redondas…mas para mim e so o HUVr board for mesmo de verdade e o meu poder de compra assim o permitir, certamente que vou querer ter um!

E tu o que pensas disto tudo!?

Comentários

Um comentário a “HUVr Board és mesmo real?”

  1. Filipe diz:

    Por muito intrigante que o vídeo seja, o próprio tony hawk já desmentiu tudo 🙁