HelioBray e Mosaik, dois dos melhores writers portugueses exibirão alguns de suas melhores peças na galeria de Arte da DC, The Hub, em Paris. A exposição “Legacy” contará com artistas que trabalharam juntos para proporcionar uma exposição única.

ALGUMAS PALAVRAS ACERCA DOS ARTISTAS

HelioBray
HelioBray é um artista em constante evolução, que nunca tinha visto de perto a arte do graffiti até pintar pela primeira vez uma parede.

A razão é que ele sempre viveu longe das grandes áreas urbanas e de toda a arte inerente à época. Desde então, Helio começou a desenvolver a sua própria forma de expressão artística. Ele começou com o “grafite” ao qual poderia ser atribuído o início de seu trabalho.

Passou por vários estágios e estilos dentro desta arte, misturando ao longo dos anos várias técnicas. Podemos destacar também os seus trabalhos na área de design de moda, com marca própria, que implementou para o vestuário urbano com diversos estudos ligados à customização de diversos objetos, incluindo ténis e algumas parcerias com marcas como DC Shoes ou Quiksilver.

Ele também fez parte da organização do primeiro Quiksilver BowlRiders em Portugal. Ainda há muitos projetos em que Helio Bray esteve e continua envolvido, mas vamos resumir que ele é um verdadeiro “artista versátil”.

MOSAIK
Mosaik (1975 Oeiras) pertence à segunda geração writters (artistas de Graffiti) de Portugal.

Conhecido desde cedo pelo seu estilo newschool começou na rua esta arte e nela se manteve desde 1993 , foi membro do primeiro e mais famoso crew Lisboeta os PRM para mais tarde fundar o controverso e efervescente FIVESTAR crew, neste momento engloba o colectivo THUNDERS que continua a representar o que de melhor se faz no nosso país a nível de Graffiti.

Arquitecto de estilos concentrados em naturezas urbanas sempre tentou elevar esta arte a outros patamares, conhecido pela sua precisão nos traços e limpeza nas peças, misturou sempre ambas as escolas no seu estilo futurístico e inovador o qual o fez desenvolver uma avançada caligrafia urbana que o distingue dos demais por essas ruas fora.

Afamado por utilizar paletes cromáticas pouco usuais e misturar cores sem sentido nas suas peças sempre foi outra das características que afastou este writter dos demais e cimentou ainda mais a sua posição à parte no leque de artistas que sempre se fez rodear.

A rua continua a ser o seu local de exposições preferido podendo ser encontrado com alguma facilidade a pintar no dia a dia com os membros do seu crew uma parede perto de si.

Requisitado desde cedo para vários eventos, trabalhos e acções, conta com colaborações para marcas tão distintas como: DC, Nike, Adidas, Vans, B-Side, Volcom, Bana, Carhartt, Citroen, Nissan, D&G, Reef, RedBull, Vodafone, MTV, para mencionar apenas algumas.

A-Team da DC shoes Portugal desde 2005.

13 de Junho 2019, Quinta-Feira das 18h30 às 21h, no The HUB, 15 rue Montorgueil 75001 PARIS

Comentários

Os comentários estão fechados.