O skatepark do Monsanto está de volta, para proporcionar aos skaters Lisboetas e não só dias épicos, rodeados pela tranquilidade que só este espaço consegue proporcionar.

Depois de o projecto antigo do skatepark ter desaparecido, devido à sua degradação, uma vez que ainda era em madeira, praticamente no mesmo local, existe agora um skatepark ainda melhor, com mais área e para todos os gostos e feitios.

O “Arquitecto” mais uma vez deu o seu melhor, e podemos mesmo dizer, que projectou um verdadeiro “monumento”, uma vez que este espaço dignifica tanto o skate como o espaço que envolve este projecto. As memórias de muitos skaters e das épicas tardes a skatar neste local, vão voltar a ser uma realidade, e agora ainda melhor, pois neste skatepark, há obstáculos para todos.

Aproveitando o desnivel do local, este novo skatepark, está dividido em trÊs patamares, cada um deles com a sua própria identidade. Os skaters podem comutar de um patamar para o outro sendo que o inferior, é a área reservada ao “bowl”.

Os patamares superiores, tês os clássicos obstáculos de street, e permitem aos skaters também criar uma diversidade enorme de linhas, com obstáculos para todos os níveis de skate.

Para além do magnifico espaço que está a partir de agora ao dispor de todos, o melhor de tudo é a envolvência e o sossego que este lugar proporciona.

Melhor que todas as descrições e elogios que podemos fazer a este espaço, é verem com os vossos próprios olhos as fotos e video que fizemos hoje do espaço.

Logo no primeiro dia, o pessoal aderiu em peso, e às 8 horas da manhã, já havia “clientes” a rolar neste novo espaço.

Só uma situação menos boa de referir, e claro para o pessoal reflectir. Ontem e embora já fosse possível skatar mesmo com o park a receber alguns dos últimos acabamentos. Hoje de manhã infelizmente já havia lixo da véspera em roda do park, mesmo com caixotes que já existem no local. É duplamente triste, uma vez que nos dias de hoje ainda há muita gente capaz de deixar o seu lixo para trás, sobretudo num lugar como este.

Um conselho que damos, a todos aqueles que possam trazer consigo uma vassoura, pois aqui faz toda a diferença e vai evitar umas quantas quedas desagradáveis por causa das “pedrinhas”, e claro porque as folhas das árvores aqui abundam.

Para todos aqueles que aqui querem chegar através dos transportes, autocarros da Carris 723 e 729.

Parabéns ao Francisco Lopes por mais um grande projecto.

Comentários

Os comentários estão fechados.