Passavam poucos minutos das 11 horas da manhã, quando foi oficialmente inaugurado o Parque das Gerações em S. João do Estoril, e levou centenas de pessoas a comparecer neste primeiro dia. Este parque resulta do primeiro orçamento participativo que a câmara de cascais colocou a concurso, e devido a um grande esforço de alguns skaters e comunidade local, o projecto saiu do papel e é neste momento algo concreto. Sem dúvida que esta é a melhor estrutura alguma vez feita em Portugal e que certamente não irá só atrair skaters nacionais.
Logo após a cerimonia protocolar uma multidão saltou para dentro do parque e logo começaram a skatar, e certamente que muitos ainda lá continuam.

quad1-gera

Em cerca de 12000 metros quadrados, neste espaço vais encontrar todo o tipo de obstáculos que encontras num skatepark e não só. Este projecto que esteve a cargo do skater e arquitecto Francisco Lopez, acima de tudo tenta também recriar um pouco a rua e da arquitectura urbana que os skaters procuram no dia a dia.
Uma área de street é enorme e repleta de escadas com curbs, corrimões, flat banks, gaps, manual pads, pirâmides etc. Ali há de tudo um pouco até mesmo bocas de Inocêncio para saltares por cima! Além disso ainda tens uma snake run enorme e ainda o que à partida parece ser um bowl, mas na verdade é uma recriação de uma pool, uma vez que as curvas transições são muito mais acentuadas.

quad2gera

O parque das Gerações, não foi pensado apenas nos que querem skatar e por isso mesmo uma série de áreas lazer e parque infantil também lá existem. Desta forma a linha do Estoril passa a ser a zona do país com melhores condições para skatar em estruturas feitas para esse efeito, este parque a única coisa que ainda não conta ainda é com iluminação, mas esperamos que seja algo se seja pensado em breve pois com uma obra deste nível vai certamente ser um local a ser procurado por todos tanto de dia como de noite. Parabéns a todos os que trabalharam para meter este projecto de pé e pelo excelente trabalho!

Comentários

Um comentário a “Parque das Gerações é inaugurado com uma grande enchente”

  1. show legal muito bom até, amigos