O meio do skate recebe hoje uma má notícia e fica mais pobre com o desaparecimento da SKATEBOARDER MAGAZINE. Infelizmente a revista não aguentou a grande recessão que a indústria do skate atravessa, nem mesmo com a nova estratégia que tinha sido recentemente implementada. Devido à deterioração do mercado, esta revista passou a ser uma versão online e gratuita, que quanto a nós estava a trabalhar bastante bem. Neste novo formato a revista oferecia aos seus leitores uma inovadora maneira de trabalhar os conteúdos de forma muito mais interactiva. Sendo assim, apenas vai sair mais uma edição desta revista, a terceira, que será publicada ainda esta semana.

Esta notícia acaba por ser um tanto ou quanto surpreendente uma vez que o grupo editorial a que esta revista pertence tinha muito recentemente absorvido o grupo da TRANSWORLD MEDIA que, além de ter sido adquirido pela GRIND MEDIA, tinha também sofrido algumas reestruturações, que com esta aquisição de novas publicações no grupo não tinham afectado a parte do skate, apenas deitando por terra a versão impressa da TRANSWORLD SKATE.

Muito se especulou sobre um possível extinção da SKATEBOARDER MAGAZINE, uns meses antes desta ter passado ao formato online, mas depois desta transição nada diria que seria este o final da revista.

A notícia foi largada que nem uma bomba na Web há algumas horas atrás através de um vídeo, onde o presidente do grupo da GRIND MEDIA, Norb Garrett, de um modo superficial explica o que se passou e que levou a esta decisão.

Hoje é um dia muito triste para o skate, que vê desaparecer uma das maiores e a mais antiga das publicações do meio.

YouTube Preview Image

 

Comentários

Os comentários estão fechados.