Ainda em fase de acabamentos o Skate Spot de Santo André é o mais recente espaço no litoral alentejano garantido assim grandes condições para skatar nesta região.

Esta vila conta com uma longa tradição de skate com muitos skaters da “velha guarda” mas também com um dos melhores skaters da actualidade o Ruben Gamito, mas além de skaters esta vila tem também um dos mais épicos spots de street no país que já serviu de palco a grandes concentrações de skaters oriundos de várias partes do pais para skatar o “spot dos picas” como é conhecido.

Santo André é também a casa de um dos maiores corrimões que conhecemos em território nacional, e que o Nuno Relógio guarda grandes recordações.

Mas voltando Sakte Spot de Santo André, este spot vem finalmente satisfazer as necessidades da comunidade skater local e concretizar um grande e antigo sonho da comunidade local, que desta forma passa a ter uma estrutura definitiva que reúne grandes condições para todos os skaters dos mais diversos niveis.

Podemos dizer que foi um grande sucesso a construção desta plaza, uma vez que passámos cerca de 6 horas no local e esta teve sempre ocupada por utilizadores e acompanhantes das mais diversas idades e é já ponto de encontro para muitos deles, da parte da tarde podemos mesmo dizer que parecia “hora de ponta” na plaza.

O Skate Spot que preferimos antes chamar de skate plaza dada a sua configuração, poderá ser secionado em 3 áreas distintas com uma área mais voltada para a iniciação, outra para skaters de nivel avançado e uma terceira com o bowl.

Este é mais um projecto do Luís Fortes mais conhecido por todos como o “Ninja”, e a construção da obra foi também ela entregue a uma empresa de skaters a WASTELAND RAMPS liderada pelo João Sales e que tem dado grandes provas de excelente trabalho com muitos trabalhos executados em prol da comunidade skater e não só.

Fazendo uma apreciação geral do espaço que acabámos de visitar, podemos concluir que no litoral alentejano existe agora um grande espaço para todos os skaters da região sobretudo para os de Santo André, Sines e Santiago do Cacém. Esta plaza em Santo André vai sem dúvida potenciar o nivel dos skaters da região.

Contudo achamos que o projecto poderia ter sido melhor elaborado sendo que algumas áreas do spot estão demasiado amplas, sentimos que se poderiam encontrar mais obstáculos á proporção da área que foi construída, e as medidas de alguns obstáculos não foram as mais ponderadas. Dentro desta “plaza” seria bom termos encontrado um “curb” mais longo daqueles que os skaters tanto adora de encontrar em algumas praças e que certamente seria uma das “grandes atracções” fica a sugestão uma vez que a comunidade local está completamente envolvida neste skate spot.

Comentários

Um comentário a “Skate Spot de Santo André”

  1. Obrigado pela vossa visita ONSk8 e pela divulgação do nosso Skate Parque.
    De futuro, o grupo Santo André Skate Plaza pretende fazer algumas alterações e acrescentar alguns obstáculos para preencher mais o Skate Parque indo de encontro também à vossa sugestão.

    Esperemos vos ver mais vezes na nossa “Casa” , vamos dando novidades através da nossa página de facebook “Santo André Skate Plaza”.

    Um abraço e continuação de um bom trabalho!