Skate Spot Redondo em Sto. António dos Cavaleiros

publicado há 9 meses por 2

  • skate-spot-redondo-santo-antonio-cavaleiros

  • xpr26237

  • xpr26231

  • xpr26232

  • xpr26234

  • xpr26235

  • xpr26236

  • xpr26238

  • xpr26239

  • xpr26240

Ontem foi finalmente dia de ir fazer uma visita a este skate spot, que existe desde o verão passado em Sto. António dos cavaleiros, e mesmo ao lado de Lisboa está um grande spot para skatar.

Este projecto foi elaborado pelo Luis fortes mais conhecido como todos pelo “Ninja”, e é um antigo anfiteatro que ainda conserva a suas formas mas foi convertido num skate spot.

O spot em si recebe todos os níveis de skate embora sobre o nosso ponto de vista proporciona bons obstáculos aos skaters que gostem mais do lado técnico, com muitos curbs e manual pads. É também um bom local para quem se está a iniciar.

A zona central do skate spot é a única área que consideramos que poderia ter sido revista, uma vez que o obstáculo que lá está colocado com um duplo sentido uma vez que é também a placa identificadora do espaço, esta poderia continuar lá mas esta poderia estar “embebida” num obstáculo mais elaborado e com mais utilização por parte dos skaters, uma vez que é a zona mais central do spot e certamente continuaria a desempenhar a sua função estética.

Nas laterais existem um conjunto de corredores que terminam num gap por cima de blocos do anfiteatro e que lembram logo o já extinto Love Park de Philadelphia, tens vários níveis de altura para saltar só depende de ti…

Os materiais escolhidos para este spot são os mesmos que podes encontrar numa qualquer rua, com lancis de passeio reais e os bancos que fazem de curbs a serem construídos no mesmo tipo de pedra, o spot já foi bastante usado pelos locais, mas ainda assim necessita de uma boa dose de parafina ou cera para que fique a “grindar” mais suave sem desgastar tanto a pedra e os trucks do skate.

No geral este skate spot é um excelente projecto, este spot não fica assim tão deslocado de Lisboa e certamente que merece uma visita pot todos os skaters da região, se não tens transporte próprio para chegar aqui, existem alternativas com autocarros da Rodoviária de Lisboa (autocarro 337) que parte do Campo Grande, deverão ser cerca de 15 a 20 mins de viagem até ao centro de Sto. António dos Cavaleiros e o Skate Spot Redondo fica muito perto da esquadra de polícia desta localidade.

Só para localizar a povoação de Santo António dos Cavaleiros é uma grande urbanização que fica no alto da colina entre Loures e Odivelas.

Comentários

  1. Sérgio diz:

    Boa cena, podiam meter mais umas fotos!

    • ONSK8 diz:

      Olá Sérgio, obrigado pelo teu comentário, se não fosse assim não seriamos tão rápidos a detectar a falha no slideshow, aqui está o resto das imagens. Obrigado e boas skatadas!