Skatepark de Pataias

publicado há 4 semanas por 0

Como é normal e sempre que há eleições autárquicas é também normal que apareçam nesta altura do ano melhoramentos no que diz respeito a equipamentos públicos e é claro que os skateparks também não são execepção.

Na região do Oeste tem aparecido novos espaços, e este que te vamos falar hoje, é um dos excelentes skateparks que apareceram fruto das obras públicas que abubdaram durante este ano.

Pataias é uma localidade do concelho de Alcobaça e a poucos quilómetros a norte da vila da Nazaré. Embora esteja bem junto ao mar e onde os grandes atractivos desta zona é a praia e as ondas, o skate não tem sido ignorado e os skaters da região tem agora este skatepark, onde se reúnem grandes condições.

O projecto que foi construído e idealizado pelo João Sales, está brutal, repleto de trasições, este skatepark permite uma grande variedade de linhas, sempre com muita velocidade para os que gostem de andar rápido, e ao mesmo tempo engloba obstáculos de street.

A parte das trsnsições é mesmo muito completa, e tem curvas para todos os gostos e feitios é uma questão de escolheres o que mais te agrada. A zona de street é mais “modesta”, mas não deixa te ter os essenciais obstáculos que todos os skaters gostam de skatar no dia a dia.

Um grande detalhe deste skatepark é a envolvência do mesmo, no meio do pinhal, com muito verde em todo o redor, e é também um lugar super sossegado e o piso do skatepark é super suave dá gosto rolar num piso destes!

Apenas um detalhe, embora ainda estava em fase de acabamentos pela altura da nossa visita, reparámos que existe algum lixo deixado para trás, não querendo deixar morais para ninguém, e no meio de um lugar como este, é triste encontrar tanto lixo, bom pelo menos fizemos a nossa parte e apanhámos o máximo que conseguimos. Pessoal cuidem bem do que acabaram de vos dar!

Em tom de apreciação geral, este é mais um grande projecto para um skatepark, e a prova que não são necessárias áreas enormes para colocar de pé grandes projectos, e onde o projecto e a execução do mesmo faz toda a diferença, logo temos de felicitar o João Sales e a sua equipa pelo excelente trabalho.

Apenas um pequeno detalhe, este skatepark poderia incluír um “curb” mais longo ou algo mistura de curb/manual pad, aquele obstácluo que deveria haver em todos os skateparks que envolvem áreas de street.

Para quem não sabe onde o skatepark fica, basta procurar pelas piscinas municipais e o skatepark fica mesmo ao lado.

tags:

Comentários