Em Santo Tirso está um dos melhores skateparks do país e em baixo vais porder entender melhor o porquê do que estamos a afirmar agora…

No dia em fizémos a visita a este skatepark em Santo Tirso, estava a ser um dia fantástico, pois antes de vir até este novo espaço, já tinhamos conhecido mais um, e isto é demasiada informação para uma pessoa só.

Tivemos direito a visita guiada pelo criador do skatepark o “França”, que fez questão de nos apresentar o seu projecto.

Este park, lembra-nos um pouco mas apenas pela envolvência, o desaparecido skatepark do Monsanto em Lisboa, por todo o verde que o rodeia, mas também pela tranquilidade que há neste lugar.

Saudosismos à parte para falar do projecto em si, e dadas as dimensões do mesmo, este é provavelmente um dos mais completos skateparks que conhecemos em Portugal, e por aqui podes encontrar de tudo!

Neste momento, se fosse necessário construír skatparks através de um “template” este bem que poderia ser o exemplo certo, pois depois de uma pequena volta em redor do mesmo em cima do skate, te apreecebes que nenhum obstáculo está no lugar errado ou tem as dimensões erradas, além de que não interessa o nivel de skate que tens, e este espaço é perfeito para os skater tenham eles um grande nível de skate ou estejas a dar os primeiros passos.

O espaço está dividido em duas áreas, uma de street e outra de transições, e ambas se podem complementar basta que sejas criativo e que queiras fazer lines mais diversificadas e mais longas.

As imagens falam por si, sem necessidade de legendar as mesmas, uma verdadeira “pérola” no meio do verde, e já são vários os projectos que neste momento fazem a região do Porto ser provavelmente a área mais bem servida de skateparks no país, é claro a excepção da cidade do Porto, que continua a não demonstrar qualquer interesse por estas comunidades.

Muitos parabéns ao “França” pelo projecto, este park está PERFEITO!

Comentários

Os comentários estão fechados.