Setúbal tem finalmente um skatepark, após muitos anos de luta por parte da camunidade de skaters da cidade, um espaço digno para receber todos os locais e não só.

Sempre que se fala da cidade de Setúbal, sobe logo à memória o Largo do Convento de Jesus, um dos mais míticos spots da cidade e do país, internacionalmente conhecido e ponto de passagem obrigatório por todos os skaters que visitam Portugal.

Este spot foi a “casa” dos skaters locais durante muitos, mas, muitos anos, demolido à pouco tempo atrás, com a promessa à comunidade, de um skatepark.

Este skatepark que nasce agora na cidade de Setúbal, é fruto da dedicação da comunidade que não baixou os braços, e vê finalmente o skatepark nascer, que está práticamente pronto (o cimento não secou totalmente, e onde alguns dos skaters locais finalizam os últimos acabamentos da obra) e é inaugurado muito em breve.

Falando do projecto, este park recebe todos os níveis de skate, e nos 850 metros quadrados de área, a maior parte dela dedicada ao street, tens também um bowl de formato clássico.

A área de street tem praticamnete todos os tipos de obstáculos, e para todos os que tem muitas saudades do Largo está lá uma zona do park onde vão poder matar as saudades do spot.

O projecto esteve a cargo do Arquitecto Lopez, que mais uma vez criou um grande skatepark em conjunto com os locais.

Para todo o pessoal que ainda luta por um espaço, só podemos ilustrar com este skatepark e outros que também inauguraram recentemente, que a iniciativa e a pressão da comunidade sobre o poder local, é possivelmente o acto mais importante e por isso mesmo não desistam também da luta.

O skatepark de Setúbal, fica situado na Variante de Setúbal, junto ao McDonalds.

Comentários