Esta semana no que toca novos skateparks está repleta de novidades, e o primeiro deles é o Skatepark do Bairro da Liberdade em Campolide Lisboa e está um verdadeiro abuso!

Temos como referência que alguns dos melhores skateparks que existem estão debaixo de pontes ou viadutos, tais como o Brunside, FDR, Bay 66 ou mesmo cá o Outside DIY em Pionte de LIma. O últimos destes épicos lugares, ficou pronto na semana passada mesmo aqui em Lisboa, é o Skatepark do Bairro da Liberdade.

Este skatepark foi construído num espaço ainda em requalificação, embora já se possa usar o skatepark, toda a área circundante está ainda em revitalização e será certamente um dos bons espaços da cidade, mesmo no limite do Parque Florestal do Monsanto.

O skatepark é fruto da iniciativa de skaters residentes no Bairro da Liberdade, e foi graças a todo o esforço e intrevenções deste grupo, quem em vez de mais um campo de futebol ou outro desporto dito convencional, hoje está lá um skatepark, e que logo nos primeiros dias levou muitos skaters até este novo skatepark da cidade.

O excelente projecto, esteve mais uma vez a cargo do Francisco Lopez, e mais uma vez é visível a sua constante evolução, com este skatepark a receber uma série de grandes detalhes que fazem este mais um dos grandes projectos a juntar a outros.

O skatepark em si é dividido por duas áreas, num dos extremos poderás encontrar um sempre essencial bowl, e a outra área a maior delas a zona de street, com uma oferta gigante de obstáculos que contemplam todos os níveis de skate e que estão super acessíveis a todos.

Quater pipes, inclines, “jersey barrier”, curbs, ledges, pole jam, pirámide, delta etc etc, aqui tens de tudo e mais alguma coisa, para passar dias a fio, com a vantagem que no verão vais poder skatar à sombra nos mais quentes dos dias que se aproximam, ou nestes dias em que a chuva ainda aparece.

A comunidade skaters de Lisboa e arredores, fica agora ainda melhor apetrechada de skateparks, o que nos faz esquecer que por momentos que ainda à pouco dias atrás se cometeu um dos maiores atentados, com o verdadeiro “desastre” que foi a recuperação do skatepark da expo.

Para lá chegares tens várias as hipóteses ao carro, uma vez que é complicado de estacionar na área, existem os autocarros da CARRIS 159, 161, 162, 702, 751 que vêm de diferentes partes da cidade, o comboio da Linha de Sintra que pára na estação de campolide, e tens também uma ciclovia que passa mesmo ao lado do skatepark, e são várias as alternativas de mobilidade para aqui chegares (não mencionamos o nome trotinete, não vai algum fundamentalista levar a mal).

A morada é, Rua ao Bairro da Liberdade, não tem que enganar, segue a ciclovia, o parque está debaixo do viaduto!

Comentários

Os comentários estão fechados.