O skateparque do Parque Augusto Pólvora, na Maçã, em Sesimbra, vai ser o palco no próximo dia 26 outubro da 2a edição da Taça de Portugal de Skate.

Esta prova faz parte do plano Nacional Competitivo e irá atribuir os títulos individuais de campeão nacional nos 3 agrupamentos de categorias e, a nível coletivo, o título de equipa campeã da Taça de Portugal.

Pretende-se que esta prova inicie a cultura competitiva de equipas ou clubes não desvalorizando a participação individual.

Esta prova destina-se a todos os skaters nacionais federados. Quem ainda não teve a oportunidade de se federar, para participar nesta prova, obrigatoriamente, tem de levar o impresso de exame médico desportivo – que pode ser descarregado no Site do IPDJ – preenchido pelo médico a autorizar a prática desportiva.

Os atletas não federados devem trazer ainda 2 fotos tipo passe, sendo que os menores de 18 anos devem ser acompanhados pelo seu encarregado no ato da inscrição.

A FPP e o Comité de Skate aconselham todos os skaters a proceder atempadamente à sua inscrição na prova, para minimizar constrangimentos e tempo de espera no próprio dia.

As inscrições terminam às 10h do dia 26, sendo o início da prova às 10h30.

A inscrição na prova deve ser realizada no link:https://mailchi.mp/b3d86925c47b/tacaportugal

A FPP proporciona aos skaters, federados e não federados, com necessidade de transporte, Free Bus para a deslocação à prova. O transporte é inteiramente gratuito, sendo necessária apenas a realização da inscrição para o transporte até às 18h do dia 24 de outubro. As vagas são limitadas aos lugares disponíveis, reservando-se a FPP de anular a reserva caso não exista o número mínimo de inscrições.

Programa das Viagens de Ida e Regresso – dia 26 de outubro Zona Norte

Viagem de Ida
6h00 saída de Braga (ponto de encontro junto do Skate Parque da Rodovia – estacionamento). 6h30 – saída do Porto (ponto de encontro junto à rotunda da Casa da Música.

Viagem de Regresso
18h00 – saída de Sesimbra

Zona de Lisboa

Viagem de Ida
8h00 – saída de Lisboa (ponto de encontro junto ao Hotel Radisson Blu perto do viaduto da 2a Circular no Campo Grande / Alvalade)
8h30 – saída de Almada (ponto de encontro no centro Sul)
 Viagem de Regresso 18h00 – saída de Sesimbra

Organização da prova:

A prova vai ser disputada em agrupamentos de escalões, com 3 grupos com 2 categorias, na categoria masculina, sendo o feminino em formato open. No dia da prova, os skaters podem constituir as equipas com 3 a 5 skaters, sendo o mínimo 2 skaters por equipa.

Horários da prova:

Inscrição: até às 10h (não serão aceites inscrições após a hora definida) Treinos: 9h00 – 10h15
Meeting com Skaters: 10h15
Eliminatórias: 10h30 – 13h30
Treinos Finais: 13h30 – 14h30 Finais: 14h30 – 17h00 Entrega de Prémios: 17h30 Bus de regresso: 18h
Estrutura do Campeonato
– Eliminatórias: a decorrer em formato de JAM com 2 skaters e duração de 45’’ – Finais
8 melhores Skaters de cada grupo
2 heats para cada skater com a duração 45” – conta o heat mais pontuado
Equipas: Para a classificação por equipas, os skaters a pontuar têm de estar na final e serão consideradas as 3 melhores notas entre todos os skaters da equipa.
A pontuação das equipas é a soma das 3 melhores notas do heat dos skaters da final.

NOTA: As equipas poderão ser mistas
Para mais informações, contactar:
Comité de Skate – Federação de Patinagem de Portugal – comunicação.sk@fpp.pt

Comentários