Sem dúvida alguma que nunca tivemos perto de ter uma experiencia tão intensa como esta de acompanhar de perto SLS NIKE SB Pro Open BCN. Foram dois dias em que as nossas energias foram usadas até ao limite mas onde cada caloria mereceu ser gasta em troca de dar o nosso máximo para conseguir este conteúdo.

Os argumentos eram os melhores, com a presença da elite mundial a skatar num park de sonho que agora vai ficar para proveito dos locais e de todos aqueles que passem pela meca do skate na europa. Toda a estrutura que apareceu para o SLS NIKE SB Pro Open BCN parecia criada para outro tipo de evento, mas sim trata-se de skate e estava lá para receber milhares durante os 3 dias de evento.

Ainda que estava pensado um passeio pela cidade, o magnetismo deste evento levou-nos para lá mal aterrámos em Barcelona e foram dois dias a consumir skate de altíssima qualidade de manhã à noite com muitas bebidas energéticas pelo meio para conseguir suportar tal ritmo de calor e emoções ao máximo.

Já te demos um vislumbre do primeiro dia de competição do SLS NIKE SB Pro Open BCN e também das finais do NIKE SB Euro AM, agora vamos falar um pouco do que vimos ontem no dia final da competição. A competição começou cedo para os 30 SLS Pro’s que acabaram de receber dois novos nomes no seio dos “PRO Roosters” o Evan Smith e o Cody McEntire, e ambos deixaram marcas bem visíveis que no futuro ainda há muito mais e melhor para vir.

O Nyjah Huston foi para casa mais uma vez com os bolsos bem carregados, e sim já é normal vê-lo a vencer esta competição e sim é também normal ver a competição ir para as mãos de outro skater mas no fim ele dá a volta aos resultados com manobras animais nos seus últimos suspiros dentro da quadra. A final não lhe estava a correr lá muito bem, embora achamos que os seus scores tenham sido um pouco baixos mesmo em runs pouco consistentes, mas já nas tentativas finais e quando se pensava que a vitória iria para Paul Rodriguez ou Evan Smith o E.T. do skate voltou a fazer um milagres nos últimos minutos da competição.

Manobras acima dos 9 pontos não coisas estranhas para o Nyjah mas como já referimos as coisas não estavam a correr bem para este skater. Nas penúltimas tentativas e depois de ver o Pau Rodriguez aumentar ainda mais a sua distância para os restantes com um crooked nollie heelflip a sair do corrimão, que lhe deu um score de 9.5 a manobra mais pontuada do dia, o Nyjah mais uma vez mostra que é sob pressão que consegue superar todos e com um bs BS flip 360 lipslide perfeito dá a volta aos resultados e sobre para o topo da tabela.

Nyjah estava assim novamente a poucos passos da vitória e esta só podia ser roubada das suas mãos ou pelas últimas chances ou de Paul Rodriguez ou de Shane O’neill, só que isso acabou por não acontecer.

Para nós a grande revelação não foi voltar a ver o Nyjah a mais uma vez transformar o Street League numa competição de skate imprópria para doentes cardíacos, mas sim ver os underdogs que se acabam de se juntar ao circuitos skatar muito e quase capazes de conseguir uma vitória, é claro que falamos de Evan Smith, que tem uma entrada triunfante na liga milionária com manobras bastante diferentes e insanas capazes de colocar este skater no terceiro lugar da classificação geral.

Com esta vitória Nyjah já está qualificado para a Super Crown Championship com um Golden Ticket e com os bolsos bem carregados de dólares do prize money.

Estarmos presentes e ver de bem perto esta competição foi para nós uma experiencia fantástica. Embora seja confortável ficar no sofá e ver de bem perto a acção no live webcast, não há nada melhor que estar dentro do recinto e vibrar com todos os outros milhares de espectadores. Valeu pelo cansaço e os grandes momentos que trazemos de volta!

Comentários

Os comentários estão fechados.