Foi no passado dia 15 de Abril que arrancou a 1ª Etapa da Liga Pro Skate 2023 e a cidade de estreia deste ano foi Portimão que, de um ano para o outro, já tem o seu 1º Skatepark (parabéns à CMP e a todos os envolvidos que fizeram esta espera de 2 décadas acontecer finalmente).

Numa final com lotação esgotada no espaço designado ao público em geral, os envolvidos e envolvidas deram o seu melhor e o nível esteve bom. O upgrade da quadra projectada pelo Paulo Ribeiro e construída e montada pelo Pedro Roseiro e a sua equipa estava bem mais sóbria e bonita. Alguns obstáculos de menor dimensão e uma Big Section um pouco mais acessível aos Skaters no geral. A eliminação de um obstáculo ou outro e substituídos por alguns mais simples tornaram a quadra mais espaçosa e a conseguir respirar melhor.

Noutra vertente e para mim, a cereja no topo do bolo, foi ter a presença da lenda, o nosso Michael Burnett-Jake Phelps português, o Pedro Raimundo, o homem da Surge Skateboard Mag na quadra a fotografar o pessoal. Espero que os miúdos saibam quem é este monstro do Skate. Se não sabem, isto está mau. Espero terem o vosso Skatepedia em dia Senhoras e Senhores, Meninas e Meninos.

Quanto aos resultados finais, o pódio masculino foi preenchido por:

1º Lugar – Gabriel Ribeiro;
2º Lugar – Bruno Senra, BP;
3º Lugar – Madu Teixeira.

No feminino, quem foi ao pódio, foram as seguintes Skaters:

1º Lugar – Inês Francisco;
2º Lugar – Leonor ;
3º Lugar – Matilde Ribeiro.

No que respeita às pontuações, é sempre motivo de descontentamento em qualquer lugar do mundo, mas nesta etapa, o feedback dos participantes foi que algumas manobras foram pontuadas de forma demasiado generosa e, por outro lado, umas runs e Best Ticks pontuados aquém, mas no geral, foram justos os vencedores, naquela que é uma tarefa difícil, a de ser-se júri de Skate.

Quanto à adesão, poucos participantes no campeonato, pese embora a organização da Liga Pro tenha sempre facilitado nos processos de inscrição e valores a pagar, mas não surtiu o efeito de participação desejado. Muitas pessoas do Core do Skate continuam a não se identificar no geral com esta competição que comemora este ano o seu terceiro ano.

A próxima etapa, tudo indica que será em Cascais.

Comentários

Os comentários estão fechados.