Mais uma vez houve um excelente convívio e competição na Ericeira nesta segunda edição do BANA Skate Party 2013. Mesmo com a previsão metereológica a não favorecer muito a festa tudo correu a 100% no skatepark da DC Boardriders, música, muita animação e um belo churrasco foram os ingredientes de luxo para um dia de skatada e festa!

As nuvens prometiam “casca grossa”, mas felizmente passaram sempre ao lado deste skatepark com vista para o mar. Muitos dos habituais skaters que normalmente comparecem nas competições nacionais responderam ao convite, o clima foi de festa e ficou mais com a presença de alguns dos mais velhinhos a dar um ar da sua graça, como O Ricardo Fonseca, Pedro Conceição “TUT”, João Sales, Nuno Caniço, Break e um dos anfitriões deste dia o Diogo Osório que ainda hoje deve estar um pouco afónico de tanto ter que falar, enquanto speaker de serviço.

Mas este dia e como já referimos foi também de competição com dois momentos distintos. A primeira parte da competição foi feita na área de street com duas categorias, uma delas para os mais novos (sub 14), e a categoria Open e como o nome diz aberta a todos os outros skaters que também participaram.

Nos mais novos o houve um domínio previsível dos suspeitos do costume embora muitos mais tenham participado neste escalão. Os gémeos Ribeiro e o Tomás “Pintainho” mais uma vez demonstraram porque são os habituais candidatos aos primeiros lugares das competições no nosso país e como nem a “feijões” estes jovens vacilam foi com estes três nomes que o topo da tabela ficou composto.
Quanto aos restantes que competiram na categoria open e com “euros” a recompensar os melhores classificados. O grande vencedor foi o Ruben Rodrigues deixando atrás de si o Aníbal Rodrigues, Tiago Pinto, Afonso Nery e Francisco Lopez.

Na já tradição neste skatepark além da competição de Street, o dia só acaba depois de se fazer também uma visita ao Bowl, onde durante quase uma hora muitos deram as suas melhores lines para caçar mais alguns “euros”. As melhores lines foram dadas pelo “França”, seguido do local Marcelo Plácido, Nuno Caniço, João Sales e Rodrigo Albuquerque.

Mais uma vez foi com festa e muito bom ambiente que a BANA Skate Party decorreu na Ericeira, ainda não podemos dizer que foi skate dos 8 aos 80, mas certamente que neste dia todas as gerações do skate nacional se cruzaram no mesmo local. Parabéns pelo evento!

Comentários

Os comentários estão fechados.