O Bowl Jam 2017 teve mais uma vez lugar na Ericeira, no passado domingo e foi novamente uma tarde de muita acção nas transições, com skaters de todas as idades.
Este evento que começa a ser uma das grandes tradições deste skatepark, continua a reunir muitos skaters no último fim de semana do mês de Agosto, e este ano não foi excepção.
Com três escalões em prova e duas zonas distintas do skatepark, o bowl jam viu novamente uma grande afluência de skaters muito jovens a mostrar muito valor, e também nas meninas como já é habitual na Ericeira.
A prova foi disputada em três categorias, Under 14, Girls e Open. Nos mais novos, destaque para Ian Ponciano e Ekain Rodriguez, dois atletas bascos de 10 anos, que participaram pela segundo ano consecutivo nesta prova e que impressionaram os presentes com a sua evolução e nível técnico.
Ian este imparável, venceu a Jam Session da Zona de Transições e o Best Trick no Bowl grande. Nimrod Toledo, atleta local foi o 2º classificado na zona de transições e Ekain Rodrigues, 3º.
Em Girls, a skater local Carolina Silva ‘Cuca’ foi a vencedora da Zona de Transições enquanto Raz Toledo venceu o Best Trick no Bowl.
Para a Categoria Open, foi disputado um Best Trick na Zona de Transições, com Bruno Senra a terminar na 1ª posição e Marcelo Plácido, em 2º.
Por fim, disputou-se a Bowl Jam, com Marcelo Plácido a confirmar a sua consistência neste skate parque. O local não deu hipótese aos restantes, mostrando que esta é a sua segunda casa, e venceu pelo 2º ano consecutivo a Bowl Jam da Boardriders Ericeira.
E já sabem… para o ano há mais!
Comentários