Não foste assistir ou participar no DC King of the Park? Então, nem sabes o que perdeste! O passado sábado foi dia de descobrir quem são os “reis” do DC Skatepark na Boardriders na Ericeira, um dia de grandes skatadas, mas acima de tudo de muita diversão.

Mesmo com um dia bem “farrusco” o pessoal compareceu em força, para competir pelo reino de betão, mais conhecido como o DC Skatepark Boardriders Ericeira. Com a chegada da hora de almoço, o skatepark encheu-se de público e skaters de todas as idades para um grande dia de skatada e busca pelo rei deste pequeno reino. O dia prometia muita acção e diversão, com “jams” para encontrar as melhores manobras em várias zonas do skatepark e uma animadíssima “Death Race” no final do dia que divertiu e muito todos os presentes.

A primeira “jam” do dia foi digna de ficar equiparada à história do David e Golias, mas esta foi a versão contemporânea do conto bíblico. Nesta categoria apareceram alguns skaters muito jovens que ao lado do “Golias”, o voador Marcelo Plácido, materializavam na perfeição esse conto, com alguns dos mais pequenos a revelarem grande garra para skatar as curvas deste park e toda a intenção em fazer frente ao gigante Plácido…perdão “Golias”. Mas o que interessava era participar e acima de tudo a diversão e foi isso mesmo que veio a acontecer.

Acontece que nesta história não existe uma moral, e quem leva a melhor é o “Golias” Voador, que literalmente desfilou pelas transições dando grandes voos, comprovando que é o rei no meio dos mais novos, e já reina por estas terras à já algum tempo, só faltava mesmo era receber a sua coroa e a respectiva cerimónia.

Após este primeiro “round” dos mais novos, a competição seguia para as jams dos restantes skaters, com dois best tricks o primeiro no hubba com corrimão e os euro gaps, e o segundo nas transições da parte central do skatepark.

Aqui as coisas “aqueceram” e bem, onde destacamos novamente muita consistência por de alguns skaters que nos têm habituado a grandes manobras nas últimas competições, como o caso do Jorge Simões, Pedro Roseiro, Laurence Aragão, Rui Ferreira, Raphael Castilho e Zenido Guilherme que lutaram com as suas melhores manobras pela conquista do título DC King of the Park. Durante as duas Jams este skaters deram o seu melhor, sendo que no primeiro best trick o vencedor foi o Rui Maia Ferreira, seguido do Jorge Simões e o Zenido Guilherme.

No segundo best trick as coisas mudaram de figura. A paisagem do skatepark mudou, com as transições a aparecer no horizonte e exigir dos skaters que demonstrem quem manda em tal relevo. E quem surpreendentemente venceu nesta zona foi o Raphael Castilho seguido do Pedro Roseiro e o João Viola.

Depois dos best tricks, chegava finalmente a altura de ser revelado o percurso da “Death Race. Um circuito bem sinuoso e que testava a destreza e rapidez de todos, percorrendo quase todos os obstáculos do skatepark, e onde valeu quase tudo menos “arrancar olhos”. Várias eliminatórias serviram para selecionar os skaters mais rápidos e que avançavam para as rondas seguintes, até encontrar os dois skaters que se iriam deforntar para a grande final da primeira “Death Race” realizada por terras Lusitanas.

A corrida final foi entre o Bernard Aragão e o Raphael Castilho, que numa disputa muito “acesa”, onde até onde até peças de roupa voaram em plena corrida, o vencedor acabou por ser o Bernard que reviveu momentos da sua juventude, quando era o “rei” das provas de corta mato…

E foi assim que se passou um grande dia de skatada e diversão no DC Skatepark Boardriders Ericeira.

Felicitamos a DC por proporcionar este excelente dia, e que para o ano haja novamente uma nova busca ao DC King of the Park.

Comentários

Os comentários estão fechados.