O primeiro fim de semana de Primavera, foi passado no Parque das Gerações em São João do Estoril, para a grande final do DC Skate Challenge by Fuel Tv, com sol e bom tempo já característico desta época do ano, mas tal como na edição passada com a chuva a também a querer “dar um ar da sua graça”, fazendo todos ficar na expectativa, mas sem ninguém arredar pé desta grande final.
Depois de um primeiro dia de prova, ter sido mais uma vez marcado pela grande invasão de skaters iniciados e um tardio começo da prova, em virtude de a chuva ter marcado presença nas primeiras horas da manhã, no resto do primeiro dia de competição tudo regressou à sua normalidade, e as medíocres condições meteorológicas da manhã tornaram-se num dia de luxo , com uma grande adesão de público e mais um épico dia de eliminatórias.
No domingo, a prova arrancou como é normal, com os mais novos em prova e com uma ameaça do S. Pedro com chuva que molhou o chão do Parque das Gerações, e interrompendo a primeira final do dia, mas por pouco tempo, pois graças à boa vontade de todos o chão secou num ápice e a final seguiu.
Nesta categoria o nível esteve muito bom, com muito pessoal a andar muito bem e já a mostrar alguma maturidade em cima do skate. Destaque para o César Lacerda, o Diogo Neves, o José Graça e ainda o Patrick Vieira.
O Patrick foi o grande vencedor depois de dar uma run praticamente sem falhar e com um grande Fs Ollie nas 10 escadas. Em segundo, ficou o Diogo Neves e em terceiro o José Graça.
O sol prometia não voltar, mas a final continuava e na categoria dos Amadores o nível subiu muito. O maior destaque continua a ser para os gémeos Ribeiro e o Pedro Fangueiro com um skate altamente técnico, para o Tiago Pinto com o seu enorme flow e o Daniel Fernandes, todos estes skaters mostram que o skate nacional mesmo nas camadas mais novas, revela um bom desenvolvimento e no futuro teremos ainda melhores e mais consistentes skaters.
A disputa foi “taco-a-taco”, mas no final foi mesmo o Gustavo Ribeiro que levou a melhor sobre os restantes e venceu, também, esta última etapa, depois de ter vencido as três anteriores. Em segundo, ficou o irmão Gabriel Ribeiro, e em terceiro o Daniel Fernandes.
Na grande final da categoria Profissional, algumas ausências de peso, como o Ruben Rodrigues a competir em Tampa e Jorge Simões que infelizmente não conseguiu chegar em Portugal a tempo de competir, mas aparte das ausências há que destacar a presença do Hélder Lima nesta última etapa., e como é bom ver o Ed a disparar manobras.
Apesar do tempo não ter sido o melhor, o pessoal andou sempre cheio de pica. Desde o Gamito até ao Ed, passando pelo BP e claro o Tiago Lopes, todos mostraram um grande nível de skate. Há ainda que destacar a presença do skater brasileiro Philippe Mosquito com um skate muito consistente foi mais uma das presenças em destaque.
No final das runs, e depois de contabilizadas as pontuações dos juízes, a vitória foi entregue ao Tiago Lopes que conseguiu ir para casa com o primeiro lugar e o título do DC Skate Challenge by FUEL TV, seguindo o brasileiro Mosquito em segundo e do BP em terceiro lugar.
Para o final do dia de competição fica sempre o melhor e o habitual REDBULL Best Trick, em que vimos o Pedro Roseiro a disparar dois grandes abusos, mas mesmo assim incapaz de levar a melhor sobre vencedor acabou por ser o Hélder Lima, com um Fs Blunt Big Spin Out, a destruir completamente o rail das escadas grandes.
Foi assim que terminou mais um ano do DC Skate Challenge by Fuel TV, e mais uma temporada de competição de grande qualidade, graças mais uma vez ao grande trabalho do Radical Skate Clube que já prepara a edição de 2015 e que irá para a estrada nas próximas semanas.
Parabéns a todos os campeões, ao Radical Skate Clube e à DC Shoes Portugal pela grande contribuição para o desenvolvimento do skate nacional.
Comentários
Um comentário a “DC Skate Challenge by FUEL TV|Resumo da etapa final em Cascais”
Parabéns pela matéria e muito obrigado por mencionar tão bem de mim 😀