A 2ª etapa do DC Skate Challenge decorreu este fim de semana na Póvoa de Varzim e foram dois dias repletos de skate de alta qualidade, muito público e muita diversão.
Já te contámos tudo sobre o 1º dia de competição aqui, e agora vamos te dar todos os detalhes do dia final, que foi um dia épico de competição num dos melhores skateparks em Portugal e com uma paisagem inigualável.
O skatepark contou em ambos os dias com muito público a não querer perder nada da competição, mesmo quando as temperaturas convidam a ir para a praia. Esta etapa fica marcada também por uma grande afluência de skaters, e também deu um grande indicador que no norte do país a comunidade skater continua a crescer e evoluir cada vez mais e também muitos skaters locais a mostrar um nível muito bom de skate.
O arranque das finais foi como é habitual com os mais novos. Os 10 finalistas do escalão de iniciados arrancaram para a competição pouco depois do relógio marcar as 13 horas. Temos visto cada vez melhor nível de skate nas camadas mais jovens e esta prova voltou a mostrar isso mesmo, sobretudo de skaters da área e não. Alfredo Santos o vencedor da etapa anterior, voltou a subir ao pódio na póvoa desta vez em 3º classificado mas certamente a conquistar pontos importantes para a luta pelo título, na segunda posição ficou o Diogo Vieira que skatou muito bem durante os dois dias e o grande vencedor foi o Pedro Rodrigues que conquista nesta etapa a liderança do ranking uma vez que junta os pontos de uma segunda posição em Viseu a esta vitória.
Nos amadores a competição este ao rubro sobretudo por um grande nível de skate muito em conta aos skaters da região norte e sobretudo aos aos locais, Pedro Machado e Daniel Ferreira são dois skaters locais em constante evolução e a skatar em casa mostraram ainda mais o seu valor com o “Kimpas” a chegar à 3ª posição da geral e o Daniel ao segundo lugar.
O grande destaque vai para o skater da Maia João Alves, que fez runs muito boas e super consistentes, e essa consistência e boas manobras renderam a subida ao lugar mais alto do pódio.
Para o fim fica sempre reservado o melhor com a “prozada” a entrar em prova com duas runs para mostrar todo o seu repertório e ainda as 6 tentativas para as 2 melhores manobras, e desta vez contava qualquer zona do skatepark.
Como sempre vimos runs muito boas e grandes abusos como o caso do Pedro Roseiro que deu um FS nose pick no topo do farol que serve se símbolo a este skatepark. Quem também andou muito bem foi o “quase local” Jorge Simões, como sempre a mostrar um skate super técnico e complexo, algumas falhas durante este segundo dia de competição não permitiram a este skater ir além da 3ª posição na geral.
O vencedor da 1ª etapa do DC Skate Challenge em viseu Gustavo Ribeiro voltou a mostrar que a intenção na Póvoa era só uma a de vencer mais uma etapa, mas tal como o Jorginho algumas falhas deitaram a subida ao lugar mais alto do pódio por terra ficando pela 2º posição, uma vez que o grande vencedor Bruno Senra teve um dia final muito consistente falhando muito pouco e distribuindo grandes manobras durante todo o dia. Depois de uma ausência na primeira etapa o skater de Almada regressa à competição em força tendo agora que dar o máximo nas próximas duas etapas, caso queira ir atrás do 2º titulo nacional em profissionais.
Para finalizar o dia nesta 2ª etapa, o best trick by ERICEIRA SURF & SKATE foi transformado numa competição de ollie mais alto, que foi ganha pelo Fábio Pereira.
O balanço geral desta 2ª etapa do DC Skate Challenge by MOCHE, não podia ser melhor, com o regresso do circuito nacional à Póvoa de Varzim e a mostrar 2 grandes dias de skate repleto de público e muit bom ambiente à beira do mar, melhor era impossível. Parabéns ao Radical Skate Clube por toda a organização.
Comentários