O DC Skate Challenge tem sempre aquela etapa, em que a malta nunca para de curtir, mesmo depois do sol descer a malta continua com a pica toda!
Este ano não foi excepção e depois do dia das eliminatórias, onde já te contámos como foi aqui, o pessoal preparou-se para mais uma investida nocturna pela cidade, onde muita coisa estava a acontecer e o dia seguinte foram mais uma mão cheia de histórias hilariantes.
A competição entrou então no dia das finais, e o calor sempre presente. Alguns passaram a manhã a dar umas voltas no skatepark intercaladas com uns mergulhos na piscina municipal, que fica mesmo ali ao lado, entretanto o termómetro acusou mais calor e mesmo na altura em que se deu o arranque das finais do DC Skate Challenge by MOCHE.
Como é habitual a competição começou com as duas runs dos iniciados. Nos mais novos continuamos a ver grandes evoluções por parte de alguns skaters, o maior destaque vai para o vencedor desta etapa o Tomás Pinto, que continua a surpreender todos de prova para prova, este skater é muito destemido o que faz com que não se sinta intimidado e skatando mesmo pelos maiores obstáculos do park dando boas manobras.
Atrás do Tomás outro skater que mostra também ele uma boa evolução, o skater do Estoril Manuel Santos que andou muito bem durante todo o fim de semana e é neste momento um dos sérios candidatos ao título de campeão nacional.
Os skaters locais mostram que nas camadas mais jovens o skate nas Beiras está bem vivo, com o Alfredo Santos de Mangualde, a representar muito bem a região e a ser um dos maiores destaques do fim de semana.
Mais uma vez nos amadores pudemos comprovar que vem aí muito e bom talento para o futuro, e na quadra a nível foi fortíssimo durante todo o fim de semana. Quem mais uma vez subiu ao lugar mais alto do pódio foi o skater de Almada Tiago Pinto, sempre com grandes manobras durante o fim de semana e uma grande fluidez conseguiu igualar a mesma performance de Torres Vedras vencendo esta etapa, posicionando-se assim como o mais sério candidato ao título de campeão nacional com duas vitórias em três etapas do DC Skate Challenge by MOCHE.
O ranking é para já liderado pelo skater da linha de Sintra Guilherme Lima que também esteve mais uma vez em destaque neste fim de semana em Viseu. Guilherme mostrou mais uma vez muita consistência durante os dois dias de competição e terá obrigatoriamente de na próxima etapa se posicionar à frente do Tiago Pinto para ser ele campeão nacional, uma vez que estes dois skaters estão separados apenas por dois pontos.
Nos amadores o terceiro lugar foi para o skater de Torres Vedras, Carlos Silva.
Nos profissionais, mais uma vez a disputa foi intensa. Depois de uma grande prestação dos gémeos Ribeiro em Torres Vedras, as expectativas eram muitas para esta etapa em Viseu e os manos voltaram a não defraudar as expectativas com o Gustavo Ribeiro a ser capaz de subir ao pódio nesta etapa embora para a terceira posição da geral.
Os grandes destaques desta etapa vão para o Jorge Simões e o Bruno Senra, este último a levar a vitória para Almada por uma margem muito pequena. Ambos os skaters andaram muito durante todo o fim de semana, tanto nas runs como nas tentativas e o júri acabou por ter a sua tarefa muito dificultada, acabando por dar a vitória ao BP e como já referimos por uma margem muito pequena.
O fim de semana em Viseu fica marcado por mais uma muito disputada etapa do DC Skate Challenge by MOCHE, e por um fim de semana também ele cheio de diversão e muito calor à mistura, graças ao Radical Skate Clube, ao pessoal da RIP OFF e o Skate Clube de Viseu.
A competição desce agora à região de Lisboa, e a última etapa está prevista para o inicio do mês de Outubro, com o local e data exacta ainda a confirmar.
- Skatepark de Viseu
- Roseiro FS noseblunt
- #sonasombraeuqeseestabem
- Sempre muito boa disposição.
- Gulherme Ribeiro BS feeble
- Ninguém larga o insta…
- flip noseslide
- #sonasombraeuqeseestabem
- FS 50-50
- Com o avançar do dia começam as primeiras baixas…
- Laurence Aragão BS lipslide
- O speaker… legendary!
- Manuel Carvalho BS feeble
- Quem diria que a meia branca com raquetes, iria estar novamente na moda!?
- Tiago Pinto FS feeble
- Mesmo com muito sol, ainda houve chuva de “sapatilhas”…
- Tomás Pinto FS 50-50
- No coments… porque estão todos no Instagram do cameramen 😀
- #sonasombraeuqeseestabem
- …e as baixas a aumentar…
- França FS 50-50
- #sonasombraeuqeseestabem
- Ruka BS disaster
- Pedro de Abreu FS ollie SW 5-0
- Ivan Melo nollie heel
- Fábio Dinis hardflip
- #sonasombraeuqeseestabem
- Roseiro boneless
- BP flip FS disaster
- Sempre muita gente a assistir…
- Roseiro FS ollie
- Até parece que estava calor…
- Mesmo com uma t-shirt da THRASHER, ele pega no smartphone e consulta tudo na ONSK8 😀
- Jorginho BS 360
- Afonso Nery FS noseblunt
- Iniciados
- Amadores
- Profissionais
- Foto de família para a prosperidade.
Comentários