Depois de um adiamento forçado pela chuva o DC Street Sessions decorreu no passado dia 25 num skatepark provisório mas muito especial e mesmo à beira do mar.

Esta competição era uma das actividades do Caparica Primavera Surf Fest e ao longo de 9 dias havia também muitas mais actividades ligadas ao skate mas onde o ponto alto era esta competição.

O skatepark tinha uma característica muito especial, uma vez que além dos obstáculos mais actuais foi dado um toque bem vintage à quadra relembrando um pouco as competições dos anos 70 na Califórnia.

A competição teve dois momentos distintos, começando com as jam’s de eliminatórias onde foram encontrados os 15 finalistas que voltariam à competição para então entrarem na segunda fase, passando os skaters a ter de executar as melhores lines, até ao momento em que os 6 melhores skaters do dia se iriam encontrar na grande final.

Os grandes destaques do dia foram sem dúvida para os finalistas Jorge Simões, Gustavo Ribeiro, Pedro Roseiro, Tiago Lopes, Bruno Senra e Duarte Pombo. Todos estavam de igual para alcançar a primeira posição mas a consistência, e a precisão das manobras dadas durante as lines era cruciais para encontrar os skaters do dia que alcançariam os 600€ de prize money.

A vitória foi para o Jorge Simões que conseguiu colocar todo o seu skate super técnico durante as lines da final e quase sem falhas, a seguir ao skater do Porto ficou o Bruno Senra e a fechar o pódio o Gustavo Ribeiro.

Foram 9 dias alguns deles infelizmente com alguma chuva. Mesmo assim o skatepark da DC Street Sessions esteve aberto a todos os skaters, muitos deles muito jovens e que aproveitarem ao máximo este skatepark.

Parabéns à DC SHOES por esta grande iniciativa.

Comentários

Os comentários estão fechados.