Muitos skaters rumaram até ao litoral norte do país para participar na etapa nacional do ELEMENT Make it Count no skatepark da Póvoa de Varzim.

Depois de um adiamento forçado por causa das condições climatéricas, a etapa nacional do ELEMENT Make it Count, realizou-se no passado sábado num dos mais recentes skateparks nacionais.

Esta competição já é conhecida por ter sempre muitos skaters a marcar presença, sobretudo nos mais novos e este ano não foi excepção.

O dia apresentou-se sempre muito cinzento e com a chuva a dar algumas ameaças acabando mesmo por forçar a uma paragem inesperada isto numa altura que o escalão sub 14 já estava em competição.

Temeu-se mesmo o pior uma vez que o skatepark ficou sem condições para skatar, mas a organização decidiu e bem em manter a competição em standby. Cerca de uma hora mais tarde o skatepark voltou a reunir condições e os skaters voltaram a competir.

Como a chuva a apareceu, a competição teve de tomar um novo formato, uma vez que era necessário encontrar o representante nacional para a final europeia. Dessa forma e apenas num sector do skatepark o hubba com corrimão foi o local escolhido para prosseguir com a prova e o pessoal não esmoreceu com a paragem, muito pelo contrário foi um verdadeiro “festival” de manobras, algumas delas nunca antes vistas em competição.

Os grandes destaques do dia foram para o Duarte Pombo que além de descarregar o seu habitual repertório de abusos, ainda deu para dar algumas novas em switch. Outro skater que partiu a loiça toda foi o Gustavo Ribeiro que depois de duas grandes quedas, não desistiu e conseguiu mesmo aterrar um 360 flip crooked no curb a descer mas o grande destaque vai mesmo para o Tiago Lopes que deu alguns toques quase impossíveis sendo que a manobra que lhe garantiu a vitória nesta competição foi um BS bigflip SW 50-50 a descer o curb do hubba.

Foi num total delírio que terminou esta etapa do ELEMENT Make it Count na póvoa de Varzim, graças a todos os presentes que não abandonaram o skatepark mesmo com chuva, tornando este final de competição em algo épico.

Desta forma foi encontrado o representante nacional, que segue agora viagem para Bilbao onde irá competir na final europeia com os restantes skaters europeus, e quem sabe carimbar mais uma vez o passaporte até Barcelona para a grande final mundial em busca do tão ambicionado prémio, filmar uma vídeo part na meca do skate, que será apresentada nos BERRICS.

Comentários

Os comentários estão fechados.