Não podia ter terminado de melhor forma o 3º dia de competição do ELEMENT Skate Ramp Tour by DAKINE no festival O Sol da Caparica.

Como já referimos no passado sábado, foi o último dia desta competição que levou milhares de espectadores até a frente da mini-rampa da ELEMENT.

Se ainda não viste os nossos resumos dos dias anteriores, podes ver agora aqui tudo o que aconteceu durante o dia de quinta e sexta feira, levando a que o dia final de competição fosse simplesmente épico, com muito bom nível de skate e um terminar de competição com grandes anúncios para a comunidade de skaters de Almada.

Falando de competição, neste último dia, os skaters ainda em prova regressaram ao formato habitual de competição, com o retomar das battles individuais com o round 2 até ao momento da grande final.

Durante todo o dia fomos assistindo a grandes “duelos”, com a maioria dos skaters a dar grandes runs algumas mesmo muito longas e técnicas o que tornou a competição ainda mais emocionante.

Infelizmente uma das battles viria a acabar mais cedo, com o Laurence Aragão que mais uma vez vinha a fazer uma grande competição, sofreu uma queda forte sobre o ombro direito, forçando-o a abandonar a competição mais cedo que o esperado.

Umas battles mais tarde, surgia a segunda grande baixa deste último dia de competição, com o maior favorito à vitória o Pedro Roseiro a ser eliminado pelo João Viola na segunda meia final, garantindo assim ao skater da linha de Sintra segunda vez a sua presença na final desta competição.

Neste último dia de competição houve ainda o habitual best trick antes de decorrer da grande final, onde o Pedro Roseiro mostrou que o seu abandono “prematuro” da competição, não o tinha desmotivado, equilibrando as coisas e vencendo o best trick mais uma vez na extensão da mini rampa com duas grandes manobras um bs nosepick e também um bs boneless.

Quanto à final disputada entre o João Viola e o Rodrigo Albuquerque, antevia-se duas maneiras diferentes de abordagem à mini rampa. Entre as runs muito diversificadas do Rodrigo ou as super técnicas e criativas do Viola, que confundiam o público presente uma vez que este skater tem um switch stance tão forte sendo complicado de diferenciar para que lado é a sua base.

A derradeira battle foi super disputada por ambos mas a criatividade, a técnica e o switch do Viola foram os argumentos que acabaram por levar o júri a atribuir a vitória a este skater.

O ELEMENT Skate Ramp Tour terminou o 3º dia de competição com um final épico e uma grande celebração, mas com o terminar da noite e a entrega dos prémios veio também a grande novidade para os locais e não só. Presentes a entregar os prémios aos grandes vencedores, estavam também o presidente da Câmara de Almada e o vereador do desporto, que anunciaram aos milhares presentes em frente à rampa, um investimento que vai começar a ser feito no inicio do próximo ano. Este investimento é direcionado aos skaters do concelho e não só, com a construção de 2 skateparks sendo que um deles é coberto.

Foi assim que terminou mais uma edição do ELEMENT Skate Ramp Tour. 3 dias fantásticos no “Sol da Caparica” de grande convívio, grandes manobras e acima de tudo muita diversão, tanto para os que participaram como para todos os que passaram pelo palco onde a rampa esteve instalada, presenciando um grande show de skate tanto dos skaters nacionais como do Danny Léon que também marcou presença com os seus grandes abusos.

Parabéns ao Gui e à ELEMENT Portugal por mais uma vez inovar e elevar esta competição.

Comentários

Os comentários estão fechados.