Foram mais dois dias repletos de acção na Ericeira em mais uma edição do ELEMENT Skate Ramp Tour. O SUMOL Summer Fest, mais uma vez recebeu a minirampa da ELEMENT e os melhore skaters nacionais que já nos habituaram a dois míticos dias de competição repletos de grandes manobras sempre com muita e boa música a acompanhar.

O skatepark by ELEMENT esteve sempre cheio de espectadores durante os dois dias que esteve a funcionar tanto com a competição de minirampa mas também com as sessões livres e as aulas de skate sempre acompanhadas com uma grande seleção musical de DJ’s dedicada ao skatepark.

No primeiro dia de competição assistimos às eliminatórias, onde pudemos assistir a alguns “ajustes de contas” da última edição desta competição, onde desta vez na repetição do “duelo” Bruno Senra VS João Martins, o BP aproveitou-se para uma vingança e eliminou este skater old-scholl, responsável por alguns dos melhores momentos da competição em Carcavelos. O BP com um ritmo frenético não deu hipótese ao “Joãozinho” que desta vez acabava por não conseguir transitar para as meias finais.
Uma baixa de peso também nas eliminatórias, acabou por ser o João Viola que com as suas manobras sempre super técnicas, não foi capaz de levar a melhor sobre o Afonso Nery.

O nosso destaque neste primeiro dia, acaba por ir para um skater que também não conseguiu passar deste primeiro dia de competição, mas os seus 11 anos de idade mostram que há um grande futuro no seu horizonte. Evidentemente que estamos a falar do Tomás Pinto, que apareceu nesta competição cheio da sua habitual “pica” e grandes manobras. Certamente que este foi um dia bem especial para este skater, ainda mais porque com o bater das 12 badaladas, foi também altura de começar a celebrar o seu aniversário.

No segundo dia de competição, os 8 skaters das meias finais tomaram conta da rampa, com rounds todos eles compostos por nomes candidatos à vitória. Mas um dos rounds das “meias” era digno de uma final antecipada, e logo era garantido mais uma baixa de peso no arranque deste segundo dia de competição. O duelo Rodrigo Albuquerque e Pedro Roseiro, foi um dos momentos altos do dia, com o Roseiro a levar a melhor. Ainda nas meias finais, mais skaters mostravam estar super focados para seguir viagem na competição. como o caso do Laurenca Aragão, dando o seu máximo empenho e conseguiu levar a melhor sobre um “França” ,que em nada não lhe facilitou mais uma vitória, e nem mesmo o ritmo frenético do BP no round seguinte foi capaz de o travar rumo à finalissíma com o Pedro Roseiro.

No “pico” da segunda noite de festival, chegava também a hora realizar a outra competição do ELEMENT Skate Ramp Tour. Durante 20 minutos tentaram-se as mais “potentes e criativas” manobras destes dois dias de competição, para convencer o júri composto pelo ricardo Fonseca e o João Ferreira. Estes dois, no final dos 20 minutos, elegeram o pivot fakie do Rodrigo Albuquerque como a melhor manobra, e este skater foi recompensado com 150 euros de prize money.

Na finalissíma, dois amigos deram o seu melhor durante os 7 minutos do último e decisivo round desta competição. Este último round foi ultra disputado tanto por ambos, que forçou o Júri a uma escolha muito dificil quanto ao vencedor pois ambos foram muitos consistentes e técnicos, mas a vitória no final acabou por mais uma vez ir parar às mãos do Pedro Roseiro, uma vez que apresentou uma run mais fluida e diversificada que a do Laurence.

Desta forma terminou mais uma edição do ELEMENT Skate Ramp Tour, uma grande experiência proporcionada a todos os presentes, e que vai mais além da competição.

Comentários

Os comentários estão fechados.