A cidade do Funchal na ilha da Madeira recebeu no passado fim de semana o Funchal Skate Open um evento de inauguração do novo skatepark que ficou marcado pela presença dos melhores skaters nacionais.

Este skatepark possui uma localização fantástica, mesmo no centro da cidade ao invés de muitos outros que por norma ficam quase sempre colocados nas zonas mais periféricas das vilas ou cidades, tornando-se assim mais fácil para todos aqueles que queiram usufruir deste lugar. O melhor de tudo é que tem uma vista única tanto pelas encostas do Funchal ou pelo oceano atlântico do lado oposto.

Para o dia da inauguração alguns dos melhores skaters nacionais marcaram presença juntamente com a comunidade skater local e o muito público que ao longo dos dois dias por ali passou e acompanhar toda a acção bem de perto.

De referir ainda que este skatepark nasceu da iniciativa de skaters da ilha os quais levaram este projecto a votação no orçamento participativo sendo uma das propostas mais votadas, e hoje é uma realidade para todos os utilizadores deste espaço.

O Funchal Skate Open foi uma competição com dois escalões em prova, A categoria PRO e ROOKIE, sendo que na PRO houve um prize money de 2500€ a dividir pelos melhores skaters deste escalão.

Quanto a nós a comunidade local está bem viva e tem bons skaters das mais diversas idades e isso foi um reflexo na categoria ROOKIE que mostrou bom nível de skate com o Diogo Marote a vencer, seguido do Pedro Faria e João Sousa em 3º.

Nos “pros” o nivel como sempre foi altíssimo, com grandes presenças no Funchal o espectáculo esteve garantido. Do skate mais técnico ao mais rápido e abusado houve para todos os gostos e feitios. O grande vencedor nesta categoria e que já não é surpresa nenhuma foi o Gustavo Ribeiro que mais uma vez mostrou muita técnica e consistência nas suas manobras, em segundo ficou o seu irmão Gabriel que também andou muito durante todo o fim de semana e a fechar os três primeiros o Ruben Gamito com um skate sempre a fundo muitos voos e manobras por todo o skatepark.

O dia terminou em grande com o best trick onde cada skater era livre skatar o obstáculo mais ao seu gosto e onde o Ruben Rodrigues levou a melhor com um backside flip gigante na pirâmide a aterrar no chão.

Em resumo o Funchal Skate Open foram dois dias em grande num fantástico skatepark que reúne das melhores condições em Portugal, estado desta forma os skaters da madeira em condições de elevarem o seu nível de skate.

Muitos parabéns à comunidade pela iniciativa e à Camara Municipal por dar lugar a um skatepark numa zona central da cidade o que certamente irá promover mais e melhor o skate na ilha.

Obrigado à Academia dos Patins pelo convite e parabéns pelo excelente trabalho realizado e que venham mais edições desta competição!

Comentários

Os comentários estão fechados.