Com 3 dias de abusos, a localidade de Tampa na Florida, recebeu neste passado fim de semana o 28º Tampa Pro 2022 e Jamie Foy foi a grande estrela do campeonato, arrecadando não só o 1º lugar do campeonato em geral como no Independent Best Trick também. Isto no futebol chama-se “dobradinha”, no Skate chama-se o que nós quisermos.

O “Big Boy Foy” esteve imparável com uma run flawless e invejável que não deixou ninguém indiferente. Mas não foi o único. No Best Trick, o arraial de toques no Kinked Rail pelo Jack Olson, Angelo Caro ou o mágico Andy Anderson – que já depois do tempo deu provavelmente o maior Dark Slide de todos os tempos e que levou os presentes ao rubro – que, durante meia hora fizeram as delícias de quem se atreveu a tentar algo de registo naquele que é, ainda, o mais badalado campeonato de Skate desde 1995.

Quanto ao campeonato em si, a grande surpresa além de Jamie Foy foi Vincent Milou que veio para ficar e para abanar a estrutura americana dos lugares do podium e que a Europa também produz grandes Skaters, conseguindo um sólido 2º lugar levando o público a aplaudir em grande a sua prestação. Mas a festa foi da Florida, Jamie e Jake Ilardi no Podium, este último que arrecadou a 3ª posição com alguns toques de meter também o pessoal todo aos gritos dentro daquele pequeno armazém.

Os locals partiram a loiça toda como se diz na gíria do Skate. Falando de outros Skaters e para quem está habituado a ver Nyjah Huston a estar sempre nos 3 primeiros, desta vez, o 5º lugar foi o melhor que conseguiu e a grande surpresa para um 11º foi Yuto que estava em 3º lugar na final mas desceu 8 posições. É esta a volatilidade e ambiguidade do Skate meus caros. Mais um Tampa Pro para a história do Skate mundial, mas não sem antes dizer que tivemos direito a bónus ao ver o veterano Ron Allen, de 57 anos a andar com os Pros e ele próprio ainda como Pro, e a dar Pop-Shove It Late Flip que levou a um aplauso uníssono do público.

Quantos de nós ainda andaremos de Skate aos 57? Espero que todos.

Comentários

Os comentários estão fechados.