Estava eu e o meu amigo Joe a especular a falta de 9-Clubs desta etapa no Porto, quando Mateus, Ismael, Gabriel e Jorge vieram-nos resolver essa questão! 


Mas antes… Ladies first!
 Ao chegar ao Porto a nossa vida já estava facilitada e começámos logo por comentar as semi-finais masculinas. Depois de serem decididos os oito skaters finais, foi então a hora de começar a ver a grande final das nossas meninas, meninas estas que estão cada vez mais sharp em cima do skate.
 É de destacar a controlo de rail da Maria do Carmo, o speed da Margarida Cepeda, a bravura da Rafinha e não se pode deixar de falar da Matilde Ribeiro, que sim, está uma Miss Campeonato, a miúda sabe muito bem ler o perfil dos júris e não deixa nada nas mãos deles. Soube usar o skatepark super bem nas suas run-sections e na parte de best-trick (taco-a-taco com a Carmo) foi se destacando na tabela! Quero dar o meu props pessoal à Rafa, ela deixa qualquer formato olímpico de fora, deixa qualquer parâmetro e regra no lixo, fuck it! Vou dar isto e pronto! Ela é uma real skater! Se tem muito a aprender com as colegas como montar uma estratégia para ganhar as etapas, as suas colegas têm ainda mais a aprender com a atitude da skater do Porto!


Depois de uma final feminina de luxo, passámos para aquela que iria ser uma luta de titãs na final masculina!
 Foi engraçado a realização da liga por no ar as nossas reacções (minha e do Joe). Ia o Joe começar a dizer que faltavam 9-clubs nesta etapa, quando o Gabriel lhe resolve logo o problema.
 Mateus e Ismael tinham acabado de chegar do Brasil para agitar a estrutura já conhecida das finais da liga, o seu flavour trouxe algo de novo, o fakie game do Mateus está on-point com cab-lips e cab-noses nos handrails e a smoothness do Ismael aliada ao seu bag de manobras veio a por os nossos skaters atentos!
 O Pedro abreu fez a festa e fez parte parte desta final, o Gui Lima deu os seus abusos e dominou as manobras “over the logo!”; a final não correu tão bem ao Pacal (que na mesma, skatou imenso!) E ver o Roseiro nos últimos oito foi incrível! 


O main-event foi sem dúvida a batalha entre Jorge Simões e Gabriel Ribeiro. O Jorginho já tinha a primeira posição bem montada e com alguma distancia em relação aos seus adversários!
 Mas o Gabriel Ribeiro foi se aproximando com o seu Treyflip Backsidenoseslide e o seu Blunt Flipout!
 O Biggie-fsnosedrive do Jorge e a sua consistência foram os ingredientes para que o tripeiro levasse a etapa para casa!
 Parabéns Jorge e como tu próprio disseste: Viva o Porto caralho!


Comentários

-