O conde não apareceu mas os skaters compareceram na 3ª etapa do Portugal Skate Series by LAKAI. O skatepark da Quinta do Conde foi o local escolhido para a terceira etapa do circuito, e os habituais skaters das categorias sub 14, sub 16 e Open Masculino e Feminino compareceram juntamente com skaters da região para mais uma etapa do Portugal Skate Series by LAKAI.

O mês de Setembro tem estado muito instável a nível de tempo, mas a chuva que caiu forte nos dias anteriores deu uma trégua e a mais uma etapa se realizou neste skatepark, que conta com menos de um ano de vida.

Falando de competição, desta vez foi necessário realizar mais uma eliminatória que o habitual, pois na categoria de sub 14 apareceram mais skaters que o habitual, um bom sinal que indica jovens skaters na região.

E falando dos mais novos, este skatepark revelou-se um bom local para eles, uma vez que os obstáculos deste local mostram-se bastante adequados para eles. Depois das eliminatórias e finais realizadas os 3 melhores jovens skaters foram o Patrick Costa em terceiro, o André Amaral em segundo e o grande vencedor o Tomás Pinto que mais uma vez andou muito bem.

Nos sub 16 e sem necessidade de realizar uma eliminatória, a competição foi directa para as finais, mas onde compareceram skaters vindos bem do sul do país e a sua presença foi bem justificada com o Rámon e Romello Todtenhaupt a conseguirem o 1º e 2º lugar do pódio ficando o 3º para o Guilherme Durand.

Nas meninas a competição realizou-se com as habituais 3 meninas a darem um belo ar da sua graça. Como habitual as 3 deram o seu melhor e só não se sabia por que ordem elas iriam subir ao pódio. No final o júri decidiu que a melhor skater em prova foi a Marta Nery, seguida da Ana Lúcia Seixo e a Laís Reis no 3º lugar.

O skatepark esteve bem composto de público o dia todo, que vieram para assistir à sua primeira competição e sobretudo do escalão Open masculino, onde o nível é sempre muito bom e bastante consistente nas manobras. Quanto a prestações, os habituais suspeitos aos primeiros lugares mostraram as suas intenções em vencer e levar o envelope com a quantia máxima em dinheiro que há para esta categoria. Uma baixa, mas que ainda começou as finais, foi o Afonso Nery vencedor da etapa anterior, acabou por sofrer uma queda durante as finais e viu-se assim arredado da luta pelos 3 primeiros lugares, que acabaram ocupados em 3º pelo Ruben Rodrigues, em 2º pelo Tiago Lopes e em primeiro e a vencer mais uma etapa deste circuito o Bruno Senra.

Antes da habitual entrega de prémios houve o habitual best trick no huba com corrimão central, e onde o grande vencedor foi o Duarte Pombo com um flip FS blunt no corrimão, manobra que foi dada dentro do tempo regulamentar, mesmo assim já fora do tempo deu-se o “abuso” do dia com o Tiago Lopes a aterrar um BS flip SW 5-0 no curb.

Desta forma está concluída mais uma etapa do Portugal Skate Series by LAKAI com um grande dia no skatepark da Quinta do Conde. A última etapa deste circuito ainda não tem data marcada, mas será no recente skatepark de Massamá situado no conselho de Sintra. Até lá!

Comentários

Os comentários estão fechados.